Di Giorgio 18 de nylon???

    Autor Mensagem
    Leandro Brito
    Veterano
    # set/04


    Começei a tocar faz 2 meses com o violão di giorgio 18 est. do meu pai, tava tocando com as cordas originais (1972 - 30 anos :0) e as cordas de aço estavam até soltando ferrugem. Agora ganhei 1 encordamento Giannini MPB cobre fosforoso (nylon revestido de aço) posso colocar tranquilamente essas cordas sem medo do instrumento empenar ou devo comprar um jogo de cordas de aço???
    Grato pela atenção!

    Demolisher
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Leandro Brito
    Hehehehehe... mais madeira para a fogueira da Inquisição, hehehehehehe...

    Agora, Papito, o estrago que tinha que ser feito, já foi feito... esses violões não são feitos para usar encordoamento de aço, e sim os de nylon... pode colocar sem medo, porque o que tinha que estragar, o encordoamento velho já estragou, valeu???

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Demolisher
    Hehehehehe... mais madeira para a fogueira da Inquisição, hehehehehehe...


    hahahahahaha....

    Leandro Brito
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vlw
    grato pela explicação

    Aqueronte
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Apesar do comentario mais madeira para a inquisição a uma serie de D Giorgio até razoavel eu gostaria de saber se alguem sabe qual é.

    Al Majíd
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Aqueronte

    Esse negócio de inquisição é apenas zuação...:D

    Penso que seria do Autor 3 para cima.

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Acreditem a Digiorgio não faz nada que preste!!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Demolisher
    Hehehehehe... mais madeira para a fogueira da Inquisição, hehehehehehe...
    Ou mais um violão pra turminha do Claudio Natureza...hahaha


    Balbino Junior
    Acreditem a Digiorgio não faz nada que preste!!!
    Ah mas um estudante 18 não é tao ruim assim pra quem quer começar neh...

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A DiGiorgio fazia violões muito bons! Toquei em um Autor 3 1966 do meu mestre que é melhor que Tessarin, Admira, DoSouto,... mas são coisas raras! Hoje eles fazem o Master que é uma verdadeira porcaria mesmo! O Fora de Serie é bem melhor, mas não vale os 8000 reais!

    Leandro Brito
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o meu é de 1972

    FabianoB
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ouço muitos dizerem q os violões Digiorgio são uma bosta, mas eu tenho um est. 18 e não pretendo de desfazer dele, gosto muito dele (do som, do conforto etc).
    o q eu tenho foi fabricado o ano passado (2003), e existe alguma diferença entre ele e os mais antigos???
    FabianoB

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    FabianoB

    Muita Diferença! A qualidade caiu muito!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Johnny!

    eu li um tópico no forum do Zanon que certa vez havia numa escola de musica um violão digiorgio inacreditável, soava muito bem ao ponto de ser melhor do que realmente um Tessarin ou algo assim, quando retiraram a etiqueta do violão! (não sei porque alguém faria isso tb, mas enfim) viram que havia outra etiqueta por baixo com um nome de um luthier espanhol, não conhecido!
    Apos todos acharem estranho e investigarem descobriram que antigamente a digiorgio importava violões de luthiers pouco conhecidos na verdade de luthiers que estavam começando na arte da luthieria e revendiam aqui no brasil por um preço maior e com a etiqueta digiorgio! justamente as séries mais caras da digiorgio eram as felizardas! verifique se esse digiorgio qual vc falou não é um caso igual ou semelhante!

    Eu nunca toquei num digiorgio que prestasse!

    Abraços!

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    Esse fato é verdadeiro! Ocorria e ainda ocorre nos tais modelos Fora de Serie da Di Giorgio que realmente são feitos por luthiers espanhóis que recebem a etiqueta da DiGiorgio. Mas no caso deste Autor 3 de 1966, não... ele é mais modesto apesar de ter um som incrível!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Johnny!
    Legal!!! assim mesmo!
    Vc deve ter tido mais sorte do que eu ao encontrar digiorgios!! heheheh

    Johnny
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Balbino Junior

    DiGiorgio construi grandes violões até o final dos Anos 60! Se vc achar alguma coisa em bom estado de conservação por até 1000 reais vale muito apena! Dependendo do violão às vezes vale mais que um de luthier no mesmo preço!

    FabianoB
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Sou leigo em conhecer violões bons...Mas o q influencia na qualidade de um violão? Madeira? Tamanho? Enfim, como distinguir um violão bom de outros???

    anonimo_83
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pelo som meu caro amigo!
    Vc não escolhe um violão simplesmente pela cor ou pelo modelo! vc escolhe um violão pelo som, timbre, projeção sonora, conforto individual que cada um sente ao tocar, tipo as vezes um violão não soa bem comigo, mas com vc soa! dentre muitas questões pessoais as primeiras são genéricas dentre outras para qualquer pessoa escolher um violão! mas se vc é iniciante ai a unica maneira de escolher um violão bom é levando alguém mais experiente com vc!

    Abraços!

    FabianoB
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Balbino Junior

    Meu primeiro violão foi um digiorgio signorina 16 (197???)...ele naum tava muito bom, mas o cara ia jogar fora entaum peguei pra mim. O cavalete estava meio descolado até q descolou de vez!!! Um colega meu comprou um Tonante e se "sentia" pq o dele eraq novo!! Eu tocava e achava uma porcaria (os acordes naum saiam direito), achei talvez q fosse comigo pois eu era mais q iniciante, até q eu vi q eu tive maior progressão no digiorgio mesmo....Depois comprei um Estudante 18!!!

    Gosto muito dele, porém naum conheço outros....

    Devo tocar em outros para ter uma opnião melhor!!!

    Abraços e valeu pela resposta!
    FabianoB

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Di Giorgio 18 de nylon???