Dúvidas

    Autor Mensagem
    Cleyton
    Veterano
    # set/04


    Oi pessoal, sempre me surgia uma dúvida e eu ficava "Pô, num vô abri tópico por isso". Mas num dá mais, desculpem.

    1º Como eu faço um slide tipo 0/5? afinal, não tem como apertar a casa 0

    2º Tem como aprender violão clássico sozinho? Existe material gratuito na internet para o aprendizado?

    3º Tem algum exercício para ganhar velocidade nas mãos SEM palheta e SEM unha???

    4º Não existe nenhum benefício em usar nylon preto? afinal, foram criados para que? Eu usei por uns 2 meses nylon preto e qdo peguei uma Gianini Tensão Alta eu fiquei besta, é tensão alta e parecia tensão leve pra mim, as de nylon preto(as minhas eram NIG Strings) eram grossas e por isso ficou BEM mais fácil pra mim, a pestana, os acordes mais difíceis e tal

    5º Quando eu vou tocar, algumas vezes me pego apoiando o dedinho no tampo. Isso é errado?

    Desde já agradeço, abraços a todos do fórum.

    Cleyton
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Ah! Esqueci! Eu queria saber se tem alguém aqui em SP na Zona Sul, próximo a Cidade Ademar, Jabaquara, pra gente trocar umas idéias.

    Cleyton
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Pô pessoal, me ajuda aí! Respondam só uma pergunta então. Por favor!

    anonimo_83
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Caro Cleiton!

    Primeiro tem certeza que o slide é assim mesmo???
    tá na partitura ou tablatura? Qual é a corda que está sendo indicada??

    Olha sobre o aprendizado de violão erudito, sem um professor sinceramente nao tem como, se vc aprende sozinho vc fica com um monte de vícios e acaba sempre tocando alguma coisa errada!!! o ideal é um professor!

    Sobre a velocidade! procure o método de mão direita do henrique pinto ou o caderno de técnica 2 do carlevaro (tb mão direita) ai é so estudar com calma e paciencia!

    Sobre a corda eu nunca usei nenhuma preta, não sei te informar!

    Se for erudito o dedinho apoiado no tampo é totalmente errado, agora se vc toca com palheta, musica popular eu já não seria tão radical, mas procure evitar!

    Sobre se eu conheço alguém por ai eu conheço em interlagos mas nao tenho o contato do carinha! eu vou toda terça pra interlagos!! Quem sabe agente nao combina pra conversar uma hora!!!

    Cleyton
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Valeu Balbino.

    O Slide é na corda Sol:

    G--0/5--


    Acho que o correto seria


    G--0h1/5--


    não?

    Valeu pela ajuda cara, um abraço.

    Cleyton
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Cleyton
    · votar


    Editado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas