Autor |
Mensagem |
xlakiaz Veterano |
# set/04
Empenado , empenado , mto escuto falar mais o que na verdade acontece com o violão o ¨braço entorta¨...rs ?
como eu sei quando meu violaum esta empenado ? falaram em fazer pestana na casa 12 e na primeira e se sair som naum ta empenado , o meu sai um som (ainda bein neh eheheh) , apesar que na primeira casa o som sair meio ruido mais axo que é falta de pratica , se alguem puder me dar uma ajuda ...
|
BRNz Veterano |
# set/04
· votar
tipo... o braco fica arcado pra frente ou pra tras qdo empenado...
o braço certo eh assim:
mais é porae ... se u olhar o braco e ele tiver arcado... ta empenado...
|
Sversut Veterano |
# set/04
· votar
Coloque o braço do violão ne frente do olho, como se estivesse com uma cartucheira na mão.
Vai observar uma pequena curvatura no meio do braço.
Isso é normal, mas se estiver enbodocado algo mais, tá empenado. Pra confirmar, verifica a altura na 12ª casa. Se estiver mais de 4 mm, tá empenado, emboira não exista uma regra de altura das cordas, mas normalmetne 4, 5 mm é porque tá empenado, porquanto é dificil tocar assim, especialmente Bossa.
Isso tudo em relação ao empenam ento pra frente. Pra traz acho que é pouco comum.
Okei??
Sversut
|
xlakiaz Veterano |
# set/04
· votar
Ahhh valew pessol pelas dicas vou ver aki se meu violaum esta nessas condicoes eheheh ... tomara que naum ...
|
Al Majíd Veterano |
# set/04 · Editado por: Al Majíd
· votar
xlakiaz
Herege!!! Como ousa falar que Jesus Cristo está empenado???
Bispo Inquisidor Balbino, leve o rapaz e seu violão diabólico para fogueira!!!!!!!!!
|
xlakiaz Veterano |
# set/04
· votar
hauhaihauahiu .... , esse pessoal do forum é divertido ... ;)
|
PuNk Bass Veterano |
# set/04
· votar
Al Majíd
Bispo Inquisidor Balbino, leve o rapaz e seu violão diabólico para fogueira!!!!!!!!!
Se o violão for Tonante não o-queime não. Dê ele ao Claudio Natureza, o coitado anda fazendo coleção de Tonantes p/ as aulas dele...rs..
|
stratopeido Veterano |
# set/04
· votar
e meio dificil distinguir um braço empenado, o meu luthier tem uma facilidade incrivel pra distinguir os milesimos d milimetros..
|
Agnos12 Veterano |
# jun/05
· votar
Não conheço violão empenado. Ou todos os meus são empenados, ou nenhum nunca empenou. Tenho um Di giorgio, um Gianninni e acabei de comprar um Shelter. O Shelter parece feito de manteiga. Descuidei e ele acabou tombando um pouco na parede na qual estava encostado. Resultado: dois pequenos ferimentos no braço, suficientes para estragar a pintura, mas não para empenar o braço.
|