Autor |
Mensagem |
PauloDeBarcellos Veterano |
# set/04
Olá pessoal, sou novo na área, mas entrei pra fazer essa pergunta. Eu vivo nos States (Dallas-TX), mas quero comprar um violão classico brasileiro, Giannini, Di Giorgio ou Del Vecchio. É claro q aqui existem ótimos violões, mas eu quero um BRASILEIRO, na faixa de 600 reais no máximo. O problema é q eu não posso ir ao Brasil pra escolher e comprar, vou ter q pedir pra minha irmã (que mora no Rio) fazer isso por mim, e quando ela vier aqui, daqui a uns 2 meses, ela traz o instrumento. Só q ela não entende muito de violão e eu tou c/ medo dela comprar uma "bomba" pra mim.
Que dica vcs dariam sobre como minimizar os riscos de comprar uma porcaria para uma pessoa q não toca violão, como minha irmã? Tipo, o aspecto da madeira, como ver se o braço está empenado, detalhes q passariam despercebidos ao olho menos experiente.
Eu estou tocando jazz, fusion, latin jazz e bossa nova aqui, se é que isso ajuda.
Valeu galera!
Paulo.
|
Claudio Natureza Veterano |
# set/04
· votar
vai comprar zero ou usado?
sabe qual modelo vai comprar?
|
# set/04
· votar
Prefiro um zero, tipo o Autor 3 da Di Giorgio.
|
violoeiro Veterano |
# set/04
· votar
Quanta grana vc quer gastar????
|
# set/04
· votar
600 reais no máximo.
|
anonimo_83 Veterano |
# set/04
· votar
ai deve ter coisa melhor por esse preço!!!
Não vale a pena o sacrificio pra comprar um violão desses que vc mencionou!
|
Alexandre Souza Veterano |
# set/04
· votar
PauloDeBarcellos
Eu tenho um top de linha de uma marca ótima aqui no Brasil, chama-se Tonante, se vc quiser comprar eu te vendo pelos R$ 600,00 que vc tem, claro que ele vale no mínimo R$ 750,00 mas pra vc eu vendo ok?
|
LeandroP Moderador |
# set/04
· votar
Comprei um modelo Folk da Rozini por R$350,00 com capa. Achei um violão muito bom, embora as tarrachas não me agradarem muito (R$100,00 um jogo de 1ª linha) é um violão que vale a pena investir porque é muito bem construído, é nacional e com madeira de qualidade. Corpo em mogno laminado e o braço é feito em cedrinho. A escala é de pau-ferro.
www.rozini.com.br
|
violoeiro Veterano |
# set/04
· votar
ai deve ter coisa melhor por esse preço!!!
Não vale a pena o sacrificio pra comprar um violão desses que vc mencionou!
Tb acho isso...
|
mizeravi Veterano |
# abr/09
· votar
Comprei um modelo Folk da Rozini por R$350,00 com capa. Achei um violão muito bom, embora as tarrachas não me agradarem muito (R$100,00 um jogo de 1ª linha) é um violão que vale a pena investir porque é muito bem construído, é nacional e com madeira de qualidade. Corpo em mogno laminado e o braço é feito em cedrinho. A escala é de pau-ferro.
Esse é melhor q um Shelter ? Strinberg ? Eagle CH888 ? Tenho dúvida quanto a sonoridade, pois penso em comprar ou um Eagle ou Strimberg.
|
MMJr Veterano |
# abr/09
· votar
PauloDeBarcellos
Eu moro na Philadelphia-Pennsylvania....e tem uma loja aqui da cidade que tem Giannini... Acho que se voce procurar voce e ate capaz de achar ai em Dallas...
De uma conferida... http://www.8thstreet.com/catalog_type.asp?ProductType=Giannini&Categor y=Acoustic_Guitars&Division=Guitar/Bass
Os Gianninis acabam saido meio caros nos States...
Valeu...
|
Creamy Mule Veterano |
# abr/09
· votar
Enviado: 13/set/04 17:37
|
MMJr Veterano |
# abr/09
· votar
Creamy Mule
Valeu Brother....
Eu so verifiquei a data do ultimo post...e nao do primeiro....
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
Alexandre Souza [i]Eu tenho um top de linha de uma marca ótima aqui no Brasil, chama-se Tonante,[/i]
Exatamente. depois do Tonante vem as outras marcas. Fala sério. Mas meu tonante de 36 anos de idade não troco por nada. Top de linha.
|