Qual eu compro??

Autor Mensagem
Sara_ini
Veterano
# set/04


gente to aprendendo a tocar violao agora e to querendo compra um violao, so q estou na duvida!! o q é melhor comprar um DiGiorgio usado (cerca de R$100,00) ou comprar um kashima novo (cerca de R$129,00). O motivo de estar na duvida é por causa da cor o kashima é da cor que quero porem perguntei a um amigo q ja toca e ele falo q o Di Giorgio é muito bom!! bom conto com a ajuda de vcs!!
obrigada

violoeiro
Veterano
# set/04
· votar


Kashima não presta, nunca compre um violão pq ele tem uma cor bonita... Não interessa qual é o modelo desse digiorgio se ele está inteiro ele é muito melhor que o kashima...

Ps: Vc deve ser novata no fórum, mas da próxima vez tente fazer uma busca e dar uma olhada nos outro tópicos que geralmente alguém já fez uma pergunta parecida e já tem milhares de respostas assim vc vai aprender mais...

elias
Veterano
# set/04
· votar


os modelos mais baratos da di giorgio nao sao bons, a madeira empena com mt facilidade.....ja tive um e sei como eh, e os outros dois q toquei tb estavam com o braco empenado ai comeca a trastejar e tal......digiorgio soh vale a pena do modelo autor 3 pra cima

violoeiro
Veterano
# set/04
· votar


elias
Eu acho q das opções q ela postou aqui o digiorgio é a melhor... Q eu saiba foi isso o q ela perguntou...

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


é eu to na duvida entre os dois!! bom o modelo do Di Giorgio se não me engano é 2 (se é q existe iauhaiuhi) bom entaum qual mais enconta q vcs me aconcelhariam a comprar??

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


e o violao michael eh bom??

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini

O Digiorgio de grandes chances de ser melhor que o Kashima! Depende muito do estado dele! Miachel, Kashima, Malaga é tudo farinha do mesmo saco... é bem ruim!

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


o meu medo é esse!! não sei avaliar se o digiorgio ta em bom estado!!! ele ta sem muitos arranhões e tal mas não sei fala se ta empenado!!! por isso preferia compra um novo msm q fosse de qualidade um pouco inferior!!

q q eu faco!!

Greenwood
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini

Particularmente eu SEMPRE tive preconceitos com instrumento usado. Alguns aqui no fórum podem até dizer que a madeira melhora depois de trinta anos e tal... mas acho que a mão dos violonistas, as pancadas, as cervejas pingadas no tampo e as quedas fazem da maioria dos violões usados uma grande roubada.

Já que vc pediu um conselho, vou dar um: compre um DiGiorgio NOVO! Junte mais um pouquinho... vale a pena!

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


Ai vai se uma facada!!! rs
qual eh melhor!! 16 signorina ou estudante 18?
os dois mais baratos q encontrei aqui na net!!

Greenwood
Veterano
# set/04
· votar


Sarita

Já possuí um Estudante 18, e era bem bonzinho pra começar.
Porém como eu ñ conheço o Signorina 16, é o caso de consultar a galera clássica!!!

Johnny

Dá uma força aí, grande!

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


acho q vo compra um mais barato msm nem sei se vo aprende a toca!!! rs

depois compro outro!!!

vlw pela ajuda gente!!

violoeiro
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini
Mesmo q vc ache q o violão custa muito, eu não acho uma boa vc comprar esses pseudo-violões que estão na base de 100 e poucos reais... Quanto ao violão estar ou não ok é só vc levar algum conhecido seu que já toque a algum tempo q ele sabe esse tipo de coisa. Tem gente que não gosta de instrumentos usados, mas eu já comprei muitos usados e todos excelentes, é só testá-los. Se vc não tiver nenhum conhecido para lhe ajudar leve o violão num luthier que ele lhe diz se vale ou não a pena... Das opções que vc tem acho melhor comprar o usado...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini
acho q vo compra um mais barato msm nem sei se vo aprende a toca!!!
Claro que vai desde que tenha determinação! E como falaram, o Di Giorgio estudante eh bom para iniciantes. Cuidado para nao te oferecerem uma marca chamada "Tonante" ...hahahhaa...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini
acho q vo compra um mais barato msm nem sei se vo aprende a toca!!!
Claro que vai desde que tenha determinação! E como falaram, o Di Giorgio estudante eh bom para iniciantes. Cuidado para nao te oferecerem uma marca chamada "Tonante" ...hahahhaa...

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini
O comecinho é o mais complicado, mas com um pouco de determinação essa etapa é vencida depois é só se dedicar... Tocar um pouco todos os dias q vc não para não...

Compre um violão um pouco melhor que esses de cento e poucos reais q valerá a pena...

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Acho que pra começar poderia ser um Giannini C1 ou um DiGiorgio 38...

violoeiro
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini
Meu irmão está querendo vender o dele, mande um email para ele fgiandrei@ibest.com.br

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


vlw gente mas ja ganhei um!!! meu padrinho meu deu um e nem teve como escolhe!!! ele me deu um Michael VM22...ta otimo p mim!!

agora so to apanhando p afina ele!!

FabianoB
Veterano
# set/04
· votar


Sara

Qto a afinação do seu violão vai uma dica d quem já passou por isso tbm (eu toco violão há pouco tempo):

Se vc naum tiver alguém com mais experiente para te ajudar, compre um diapasão... Isso te ajudará muito, como foi no meu caso.

T+[b][/b]

Al Majíd
Veterano
# set/04
· votar


os modelos mais baratos da di giorgio nao sao bons, a madeira empena com mt facilidade.....ja tive um e sei como eh, e os outros dois q toquei tb estavam com o braco empenado ai comeca a trastejar e tal......digiorgio soh vale a pena do modelo autor 3 pra cima

Concordo!!!

Particularmente eu SEMPRE tive preconceitos com instrumento usado. Alguns aqui no fórum podem até dizer que a madeira melhora depois de trinta anos e tal... mas acho que a mão dos violonistas, as pancadas, as cervejas pingadas no tampo e as quedas fazem da maioria dos violões usados uma grande roubada.

Também concordo!!!!!

compre um DiGiorgio NOVO! Junte mais um pouquinho... vale a pena!

É a solução mais certa!!!!

Al Majíd
Veterano
# set/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


Sara_ini

Parabéns!!!! corda de aço ou nylon?

Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Pra afinar, instala no PC o Ap Guitar 1.02 que é beleza e de graça.
Qt aos Giorgios, o meu já empenou, mas já desempenei, por isso, não concordo em dizer que o violão não é bão.
Dentre os violão de 300,00 acho complicado achar um melhor:
Gianini?? talvez Tonante, Malaga, Eagle DH69??
Sversut

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Sversut

Giannini pode ser melhor sim! Se vc encontrar C1 por 300 reais é bem melhor!!! Agora Tonante, Malaga e DH69 esqueça!!!

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


Al Majíd
nylon
Sversut
onde pego esse programa?

Sara_ini
Veterano
# set/04
· votar


q saco da erro qdo instalo o Ap Guitar 1.02 ...

q pode ser!! fala q o C:/WINDOWS/.... NAU MSEI O Q LA naum eh aceito!!
aff

ggiezer
Veterano
# set/04
· votar


Usa o tuneit é o que eu uso aqui em casa é muito bom...

Johnny
Eu acho q o DH69 para quem está iniciando uma boa... Melhor que tonante e kashima...

felipe de oliveira
Veterano
# set/04
· votar


Sara_ini
oi sarinha (se me permite a intimidade)
sempre é bom pedir opinião pra galera mesmo viu
minha namorada está começando a tocar violão e eu fui com ela comprar um
nós compramos um egle de nylon. ele só é um pouquinho mais caro mas é violão que num vai te dar problema de afinação e de outras coisas. ela achou super macio e com um som bonitão
tchau Deus abençoe a todos musicos

Sversut
Veterano
# set/04
· votar


Johnny
Okei, mas o C1 é o popularzão da Gianini, preço similar ao Giogio 18, que acho que é o basico da Giogio, além do Estudante? Se for mais avançado e mais karo então não tem logica comparar.
Mas vc me deu uma boa pista, pois talvez futuramente eu compre outro clássico basico.
Svrst

Johnny
Veterano
# set/04
· votar


Sversut

Acho que nada abaixo de um Giannini C1 ou um Yamaha C40 não vale a pena! Eles podem ser uns 100 reais mais caros que os de linha estudo mais simples, mas mesmo para iniciantes em clássico é preciso algo de qualidade um pouco melhor mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual eu compro??