A Arte de colocar cordas no violão ...rs

    Autor Mensagem
    xlakiaz
    Veterano
    # set/04


    Ola pessoal eheheh , apesar de parecer um topico meio insignificante leiam ;) , apesar de ser o principio do principio , gostaria de saber , existe alguma tecnica para colocar as cordas no violão ? algum macete , pq coloquei cordas novas no meu violão e ficaram alguns chiados (como se tivesse um fiuzinho solto mais na realidade naum tein nada) , e as cordas que comprei foram a gianinni classica(a tensão média ) que por sinal achei caro , mais como a ultima que comprei naum durou mto resolvi investir nessa , o que me dizem , podem me dar uma ajudar .... ;) .... antecipadamente obrigado

    Italo_NC
    Veterano
    # set/04
    · votar


    O chiado pode ser a corda vibrando na fenda da pestana (eu acho que a fenda pode estar muito larga) mas olhe tbm o rastilho, a quinta corda do meu tá assim também.
    Já pra colocar as cordas eu enrrolo quantas vezes dá pelas tarachas antes de passar pelo buraco. Tem gente que passa a corda pelo buraco primeiro e depois enrola a corda nela mesma e fica um arozinho feito da corda.

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Italo_NC
    xlakiaz

    Por mais bizarro que possa parecer pode ser defeito do encordoamento, ja peguei algumas cordas de renome que zumbiam sem razão aparente

    xlakiaz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    pow que merda neh , e pior que saiu caro a corda , antes eu tivesse comprado uma canario de 4 real que naum dava esses chiado ..., sera que tem a ver com a tensão , ja que tein 3 tensoes ...

    evitaerc
    Veterano
    # set/04
    · votar


    xlakiaz

    Acredito que não, acho que tem mais a ver com algum defeito de fabricação, to usando baixos Hannabach PSP agora que estão zumbindo...

    LuizPauloGS
    Veterano
    # set/04
    · votar


    bem... as cordas da Hammornix (eu acho q escreve assim) taum horriveis no meu violão... a Sol tah "rolando" na hora q eu toco... ela quebro mto facil... altos cortes na corda :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A Arte de colocar cordas no violão ...rs