Autor |
Mensagem |
xlakiaz Veterano |
# set/04
Ola pessoal eheheh , apesar de parecer um topico meio insignificante leiam ;) , apesar de ser o principio do principio , gostaria de saber , existe alguma tecnica para colocar as cordas no violão ? algum macete , pq coloquei cordas novas no meu violão e ficaram alguns chiados (como se tivesse um fiuzinho solto mais na realidade naum tein nada) , e as cordas que comprei foram a gianinni classica(a tensão média ) que por sinal achei caro , mais como a ultima que comprei naum durou mto resolvi investir nessa , o que me dizem , podem me dar uma ajudar .... ;) .... antecipadamente obrigado
|
Italo_NC Veterano |
# set/04
· votar
O chiado pode ser a corda vibrando na fenda da pestana (eu acho que a fenda pode estar muito larga) mas olhe tbm o rastilho, a quinta corda do meu tá assim também.
Já pra colocar as cordas eu enrrolo quantas vezes dá pelas tarachas antes de passar pelo buraco. Tem gente que passa a corda pelo buraco primeiro e depois enrola a corda nela mesma e fica um arozinho feito da corda.
|
evitaerc Veterano |
# set/04
· votar
Italo_NC
xlakiaz
Por mais bizarro que possa parecer pode ser defeito do encordoamento, ja peguei algumas cordas de renome que zumbiam sem razão aparente
|
xlakiaz Veterano |
# set/04
· votar
pow que merda neh , e pior que saiu caro a corda , antes eu tivesse comprado uma canario de 4 real que naum dava esses chiado ..., sera que tem a ver com a tensão , ja que tein 3 tensoes ...
|
evitaerc Veterano |
# set/04
· votar
xlakiaz
Acredito que não, acho que tem mais a ver com algum defeito de fabricação, to usando baixos Hannabach PSP agora que estão zumbindo...
|
LuizPauloGS Veterano |
# set/04
· votar
bem... as cordas da Hammornix (eu acho q escreve assim) taum horriveis no meu violão... a Sol tah "rolando" na hora q eu toco... ela quebro mto facil... altos cortes na corda :P
|