Autor |
Mensagem |
Camila Lima Veterano |
# set/04
Pessoal, por favor, estou numa sinuca de bico.
Preciso de um violão eletrico urgente, tenho um eagle acustico, será que se eu colocar aqueles captadores vou perder muito em qualidade sonora?
|
Reinken_o Organista Veterano |
# set/04
· votar
perde um pouco sim, mas não muito. Eu tenho um captador de rastilho no meu Eagle e ele perde um pouco da naturalidade do som, mas fica legal e dá pra gravar bem melhor.
se vc quiser ouvir como fica o som veja em
http://www.barockandroll.palcomp3.com.br
|
Camila Lima Veterano |
# set/04
· votar
é, realmente em gravações não muda muito, mas e na noite? será que vai sair legal?
Captador de rastilho é aquele q
|
Camila Lima Veterano |
# set/04
· votar
ops, sem querer apertei o enter...
então, captador de ratilho é aquele que coloca no cavalete? Me disseram que se eu colocar aquele captador que tem que furar o violão eu vou perde-lo.
Eu sei que há mais vantagem em comprar um eletrico, mas é que o bolso tá meio vazio ultimamente...
|
v_rebell Veterano |
# set/04
· votar
quando eu pus um captador no meu Kashima 12 cordas, eu substitui o rastilho antigo pelo captador, tiveram de fazer um furo em um dos cantos (do fundo do rastilho) para passar o fio por dentro e fazer a saida para o amplificador...
o rastilho era curvado, e o captador naum, será que isso causa algum problema no som?
|
# set/04
· votar
então, captador de ratilho é aquele que coloca no cavalete? Me disseram que se eu colocar aquele captador que tem que furar o violão eu vou perde-lo.
Sim, é o q coloca no cavalete. Mas não precisa furar o violao pra passar o fio, vc pode deixar o fio por fora. É uma questão de estética, mas deixando o fio fora vc preserva o som original, qdo for tocar ele desplugado.
O que pode acontecer é o seguinte; o captador pode ser mais largo que o rastilho do seu violão, ai vc terá que desgastar a cavidade, até ela ficar larga o suficiente pro captador passar. Eu tive que fazer isso no meu, mas não aconselho ninguema fazer, pq eh mto facil fazer cagada. O ideal mesmo era vc levar o rastilho do seu violao na loja, e comparar com o captador pra ver se tem a mesma grossura
e realmente sai mais barato, o meu captador eu paguei 20 reais
v_rebell
vc diz a parte de cima do captador, onde ficam apoiadas as cordas? Não sei, o meu tem o mesmo formato do rastilho.
|
# set/04
· votar
ah, e eu naum sei como soa ao vivo, nunca usei o meu pra isso.
|
PuNk Bass Veterano |
# set/04
· votar
Camila Lima
Como o Reiken falou, vc nao precisa furar o violão e um captador mediano para vc tocar na noite não chega a 30 reais.
Qual é o seu Eagle e qual o encordoamento dele?
Os modelos eletricos deles são bons, os acusticos eu não sei.
|
Camila Medeiros Veterano |
# set/04
· votar
Oi Pessoal, sou eu Camila Lima, esqueci minha senha e tive que mudar o nome...tsc!
Então PuNk Bass
Meu violão tem um som maravilho, já foi muito elogiado por aí nas rodinhas de amigos (musicos inclusive)
o modelo dele é DH-69, o nome do encordoamento eu não lembro (já viu que a minha memoria é das melhores né?) só lembro que eu comprei um importado, o tipo é naylon.
Eu já usei captador de rastilho aqueles que fica o fiozinho pra fora e prende no cavalete e achei que o som dele plugado ficou HORRIVEL!!
Pensei em colocar aqueles captadores que furam o violão, mas tenho receio de perdê-lo, mesmo nesses caras especializados que eu não me lembro o nome, tenho receio, de repente fica mais barato comprar um novo...sei lá!
|
PuNk Bass Veterano |
# set/04
· votar
Camila Medeiros
Eu já usei captador de rastilho aqueles que fica o fiozinho pra fora e prende no cavalete e achei que o som dele plugado ficou HORRIVEL!!
Geralmente violao acustico com captador não fica muito legal, acho que a performance dele fica muito abaixo de um violão eletrico para shows de voz e violao por exemplo.
nesses caras especializados que eu não me lembro o nome
Eles são os Luithiers. Procure se informar sobre o trabalho do profissional a quem vc vai levar o violao, ver se o luthier eh de confiança e tal.... e nao fique preocupada. O serviço deles eh justamente cuidar de violões.
|
_z1nh0_ Veterano |
# set/04
· votar
Pow eu fiz num luthier ficou mto bom vei
soh q tipo qndo vc bota num som mto alto da microfonia (neh esse o nome?)pq se vc reparar os eletrricos sao mais finos
mas o som fica bom eu fiz isso no meu digiorgio e tah bomzinho agora se ligue pq tem 2 tipos de captadores um q fica td por dentro e um q eh um cabinho por fora esse por fora eh uma M**** n bote nem de graca :D mas o outrto eh bom
flw
|
Sversut Veterano |
# set/04
· votar
Camila Medeiros
DH69 com som maravilhoso??
Se o Jonny ver isso...Uh
Tive problema semelhante, ou seja, queria colocar o captador padrão com regulagem e tal, mas ´teria que cortar e tal.
Coloquei Captador de Rastilho (30,00 colocado) e nada de fiu pra fora. Voce só faz o bucaro pra colocar o cabo e nada mais. Se esse simples buraco muda o som, é pra quem tem ouvido super absoluto. Já no caso do captador elétrico, daí é outra conversa, pois o corte é maior.
O som ficou beleza plugado, sem problema. Mas logicamente que não tem regulagem de grave, etc e tal, como nos captador ativos ou mesmo passivos (vol e tom).
T+
Sversut
|
Daniel Blazeque Veterano |
# jul/07
· votar
Pode até colocar o rastilho mas não fica tão bom quanto um furado, vc pode comprar um de rastilho pra quebrar o galho e quando arrumar grana mandar furar com um captador Fishman
|
wellington hugo Veterano |
# fev/08
· votar
tem como um violao acustico se tornar eletrico?
me respondam por favor
|
albertoellobo Veterano |
# fev/08
· votar
Sugestão: Microfona ele... o som ficará bem mais próximo do Real som de violão do que qualquer captador pode proporcionar
|
albertoellobo Veterano |
# fev/08
· votar
Sugestão: Microfona ele... o som ficará bem mais próximo do Real som de violão do que qualquer captador pode proporcionar
|
lumulus Veterano |
# fev/08
· votar
É, microfone é o ideal quando se trata da qualidade do som, tanto que em gravações ninguém usa captador. O problema é a praticidade, se você for tocar sentado, quietinho na sua, deve dar certo, mas em palco a gente sempre acaba se mexendo e afastando ou aproximando o violão do microfone...
|
lumulus Veterano |
# fev/08
· votar
wellington hugo A única diferença real e indiscutível entre "violão elétrico" e "violão acústico" e é a presença ou ausência do captador, geralmente tipo piezo instalado sob o rastilho. Ou seja, se você instalar um captador, seu violão se transforma num elétrico.
|
lumulus Veterano |
# fev/08
· votar
Mais uma coisa: além do captador, você vai precisar de um preamplificador e de um mixador. Isso costuma vir junto nos instrumentos vendidos como "elétricos", geralmente instalado na lateral da caixa.
Se for eletrificar o seu e não quiser fazer aquele rombo na caixa. pode fazer apenas um furinho para a saída do fio e o jack e usar um preamp/mixer externo. Ou mesmo, como disse o albertoellobo, passar o fio pela boca.
Alguns sistemas, vêm com preamp interno sem mixer, com esses também não precisa estragar a caixa, mas ainda assim vai precisar do mixer externo. Aí a mesa pode resolver, mas depende do seu equipamento.
Se for instalar o preamp com mixer completo, recomendo fortemente que entregue o serviço a um luthier de confiança. Já vi muito curioso estragar o instrumento tentando fazer isso.
|