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Morello Veterano |
# abr/03
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Quando nao se toca a Mizona eu uso uma técnica que nao sei se é usual ou nao.
Eu faço o Power Chord e o indicador (que faz a mini pestana) eu encosto ele na Mizona so o suficiente pra nao sair som dela, abafando.
Ja as cordas de baixo, voce abafa elas com a parte debaixo dos dedos. Com o tempo voce pega essa técnica.
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fuleragi Veterano |
# abr/03
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isso é regina lets go????
se for pra ficar mais facil toca os acordes normais mesmo...
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fuleragi Veterano |
# abr/03
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Morello
eu coloco o dedo que se usa pra da uma .!. dedada hehehe
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Diego Volpato Finato Veterano |
# abr/05
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bah eu queria axar na internet todos os acordes possíveis q podem ser feitos no violão....c alguem sab d algum site ou coisa parecida fale cmg e me uma ajudo eu agradeço!!!!!!
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CiroMarques Veterano |
# ago/12
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Porque quando nós formamos um acorde, Exemplo o acorde de C: C-E-G, porque nos repetimos as notas C e E? exemplo: C-E-G nas mais graves, e repetimos o Dó na aguda e o E na aguda tbm?
porque isso acontece? e isso acontece com todos os acordes??
ajuda ai nessa duvida pls!
vlww ai pessoal,!!!
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Jm7 Veterano |
# ago/12
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Ae CiroMarques as notas podem e muitas têm que se repetir,já que são tríades ou tétrades e o violão possui 6 cordas,assim o importante é termos estas 3 ou 4 notas no acorde,não importando quantas vezes ou aonde no braço,fazendo com que tenhamos tantas variações para um mesmo acorde.
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Jm7 Veterano |
# ago/12 · Editado por: Jm7
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Ae Diego Volpato Finato, porque saber todos os acordes possíveis?Você jamais decorará todos!Sabendo os acordes da música que você quer tocar já está bom.......
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CiroMarques Veterano |
# ago/12
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acho q deu pra entender Jm7 vlw
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CiroMarques Veterano |
# ago/12
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Jm7 tem como tu me passar teu email? pra mim pergunta algumas coisas? vlw
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LeandroP Moderador |
# ago/12
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CiroMarques
Isso acontece por causa da afinação do violão (disposição das notas entre as cordas) e por causa da formação do acorde, que se dá por intervalos musicais. Faça uma pesquisa no fórum a respeito dos "intervalos" (análises e classificações) e de "formação de acordes" (empilhamentos de terças ou sobreposição de terças, tríades e tétrades, abertas e fechadas).
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CiroMarques Veterano |
# ago/12
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alguem tem como me passar o email, pra me tirar algumas duvidas??
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violaofabiolima Veterano |
# ago/12
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Ola Shadows
Rapaz, vc vai precisar desenvolver uma tecnica cuja mao esquerda (caso vc seja destro, como a vasta maioria, rs) que tem como objetivo abafar as cordas que nao serao tocadas. A mao direita vai fazer a palhetada (alternada ou nao) normalmente. Faca testes com esse primeiro acorde (D|X577XX|), pise nas tres cordas indicadas e tente com a palma da mao esquerda abafar as cordas 1 e 2. Ja com a ponta do seu dedo indicador da mesma mao esquerda procure uma forma de abafar a 6a corda.
Espero ter ajudado.
Abs,
FL
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Jm7 Veterano |
# set/12
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Ae CiroMarques foi mal pela demora, mas o e-mail é joaomatheusb@hotmail.com
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delaorden Veterano |
# set/12
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Na minha opinião não existe uma fórmula mágica. O que existe é "ouvido". Devemos continuar aquilo que estamos sentindo que está legal. Se você quer tirar uma música e sente que não está legal, continue, pesquise, estude o braço de seu violão até arrancar dele o som mais agradável ao seu ouvido. Quando se chega a esse patamar, todas as pessoas que te ouvem gostarão do seu som.
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