Autor |
Mensagem |
Shadows Veterano |
# abr/03
Sou novo aqui nesse fórum e tb estou começando a aprender a tocar violão e tenho comprado revistas, visitado páginas na internet e tenho uma dúvida que gostaria que alguém me ajudasse, qd devo tocar todas as cordas do violão, e qd devo tocar apenas as notas do acorde..
E tb se alguém souber como se faz a batida de Regina let´s go do CPM 22, me fale como é.....
Valew...
|
Coringa Veterano |
# abr/03
· votar
Shadows vc pode tocar todas as cordas do violão senpre que o acorde não for muito dissonante (E,C,E7,C9) mas qdo tiver um D° ou Bb/13 que são acordes principalmente de BOSSA NOVA mas aparecem em várias músicas, vc "tem que tocar" só as notas do acorde, dá uma olhada nas músicas do TOM ou DJAVAN, a gde maioria dos acordes que eles usam é MELHOR tocar só as notas do acorde sem bater em todas as cordas, só que o gde lance da música é que vc não precisa seguir muitas regras, se vc gostou do som de um C7/9+ batendo em todas as cordas, vai fundo e toque do seu jeito... só tenha um pouco de cautela pra não "estragar" a música...Falo? ;o)
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Falow Kara,
Valew!!!!!!
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
c vc toka outras notas q nao sao do acorde o acorde passa a ser outro.. nao eh a mesma coisa nao..
por exemplo c vc faz akele Do maior normalzao mesmo.. o primero q c aprende e com ele vc toka a mizona o acorde passa a ser C/E
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
boka...
ele faz variacoes com aquele acorde...
tipo ele da um la...
dai ele faz la com baxo em mi...continua sendo um la..mas com baixo em mi agora...variacoes...
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Que nem o mi menor que vc naum toca nenhuma corda que vc está presionando com a mão esquerda...
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
ta bom bax agora pense num re maior... e o cara fazendo o re maior toke o la e o mizao.. e ai..
Dsus2/E
ai o acorde mda..
fui mal nmo exemplo pos dei com uma nota q ja estava no acorde.. esse axo q exemplifica melhor agora
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
boka
certo cara...vc entende da teoria hein...
ta certinho mas pensa ai...o acorde nao vai ser um D ainda??
é uma variacao...dele...é um re...mas nao um re natural...e sim um re sus 2 com baxo em mi...
mas ainda é re...variado
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
na verdade nao eh uma variacao eh uma dissonancia..
eh diferente dentro de um contexto de uma musica vc tem por exemplo
um Dm7/5- (ré meio-diminuto) de q um Dm (re menor)
entende? oq eu quero dizer.. o nome d acorde tanto faz ateh pq cada acorde com as mesmas notas pode ter mtos nomes dependendo d qual adotarmos como tonica
mas muda mto qdo vc adiciona uma nota ou mais mesmo q sem qurer qdo tokando as cordas soltas por exemplo
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Tipo q se eu for tocar Last Kiss, eu vou fazer o G,Em,C e D.
Na hora de fazer as batidas eu vou ter que pegar todas as cordas ou só as cordas do acorde?? é que se for pegar as cordas do acorde fica difícil de fazer a batida....
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
soh as cordas do acorde.. no caso do C vc na toka o mizao e no caso do D nem o mizao nem o la
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
E no caso do G e do Em toca??
Tem alguma regra pra saber isso ou tem que sentir a música?
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
tipo em G e Em todas as cordas soltas q sobram fazem parte do acorde
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
entendi agora, qd o baixo do acorde é o mizão, eu posso tocar todas as notas, qd é o lá, eu naum toco o mizão e qd é o ré, eu naum toco nem o mizÃo nem o lá...
Me corrige se eu estiver errado...
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
boaa.. a principio vai levando assim q ta certinho..
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
blz, valew mesmo... é q eu tava observando o povo tocar, e cada um tocava de um jeito, aí eu fiquei meio loko, sem saber como tinha q ser...
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
nao blz...
eu tb ja tive mtas duvidas assim.. sei como eh.... precisô eh soh fala aki brother
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Falo kara, se aprendeu sozinho??
|
RockBR Veterano |
# abr/03
· votar
boka
Fala ae boka... percebi que tu manja de teoria..
De onde tu é?
Há qto tempo toca?
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
Shadows
eu comeicei tokando sozinho (2 anos)
e depois ja estou a 1 anoe meio fazendo aula e nesse 1 ano e meio evolui mto mais q nos outor dois
RockBR
sou de bauru interior de saopaulo mas morei minha vida intera em sao pauli mudei pra ca faz poco tempo.. toko faz 3 anos e poko por ai
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
RockBR
e vc toaka qto tempo? eh de onde?? faz aulas? etc etc
|
RockBR Veterano |
# abr/03
· votar
boka
Sou do Rio, comecei a tocar tem uns 3 meses, sozinho... Ainda tô sofrendo pra conseguir "tirar" um som do violão.
Tô a fim de fazer aula, por isso perguntei de onde tu era.
Aprender sozinho é foda né cara?
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
a sei la cara depende da sua vontade.. tem coisas q provavelmente vc vai precisar de um professor.. ou pelo menos um amigo q saiba mais q vc.. mas se vc quiser tentar ir por conta propria neh.. eu se fosse comecar og comecaria com aulas com certeza.. axo q vc evolui mto mais rapido
|
RockBR Veterano |
# abr/03
· votar
cara...eu tenho muita dificuldade com as batidas das musicas... acho que só com tempo mesmo...
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
tenta se soltar..
pratica tokando de olhos fechados.. ou fazendo outra coisa junto.. pra vc desenvover a cordenacao motora...
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
tipo comeca a fica mudadandod e acordes assim soh pra treina passagem ai vc faz isso de olhos fechados ou falando no telefone.. sei la fazendo otra coisa.. pq ai vc vai se soltando
|
RockBR Veterano |
# abr/03
· votar
é isso q eu fico tentando... trocando os acordes de olhos fechados e tentando manter o ritmo tbm...
blz...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# abr/03
· votar
eu tambem toco com os olhos fechados ... ajuda muito ......
|
Voodoo36 Veterano |
# abr/03
· votar
Pra quem está começando não tem problema em tocar todas as cordas. No C, se vc tocar todas as cordas (transformando-o num C/E) não tem problema porque o E é a terça do C, faz parte do acorde. Num acorde com pestana, como o B, fica um B/F# que também não tem problema. Só o D merece um pouco mais de cuidado, porque se for tocado com todas as cordas fica um D/E, e o E é a segunda de D. Então a última corda deve ser evitada.
Mas isso para quem está começando. Mais tarde é interessante aprender onde estão os baixos dos acordes e evitar as cordas que não devem ser tocadas.
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Mas como eu vou conseguir tocar esses acordes?
D|X577XX|
A|577XXX|
E|X799XX|
G|355XXX|
pegando só essas três cordas.....
com o polegar, indicardor,??
a batida é mto rápida e naum tem jeito de pegar só essas cordas.....
|