Autor |
Mensagem |
Shadows Veterano |
# abr/03
Sou novo aqui nesse fórum e tb estou começando a aprender a tocar violão e tenho comprado revistas, visitado páginas na internet e tenho uma dúvida que gostaria que alguém me ajudasse, qd devo tocar todas as cordas do violão, e qd devo tocar apenas as notas do acorde..
E tb se alguém souber como se faz a batida de Regina let´s go do CPM 22, me fale como é.....
Valew...
|
Coringa Veterano |
# abr/03
· votar
Shadows vc pode tocar todas as cordas do violão senpre que o acorde não for muito dissonante (E,C,E7,C9) mas qdo tiver um D° ou Bb/13 que são acordes principalmente de BOSSA NOVA mas aparecem em várias músicas, vc "tem que tocar" só as notas do acorde, dá uma olhada nas músicas do TOM ou DJAVAN, a gde maioria dos acordes que eles usam é MELHOR tocar só as notas do acorde sem bater em todas as cordas, só que o gde lance da música é que vc não precisa seguir muitas regras, se vc gostou do som de um C7/9+ batendo em todas as cordas, vai fundo e toque do seu jeito... só tenha um pouco de cautela pra não "estragar" a música...Falo? ;o)
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Falow Kara,
Valew!!!!!!
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
c vc toka outras notas q nao sao do acorde o acorde passa a ser outro.. nao eh a mesma coisa nao..
por exemplo c vc faz akele Do maior normalzao mesmo.. o primero q c aprende e com ele vc toka a mizona o acorde passa a ser C/E
|
Max Veterano |
# abr/03
· votar
boka...
ele faz variacoes com aquele acorde...
tipo ele da um la...
dai ele faz la com baxo em mi...continua sendo um la..mas com baixo em mi agora...variacoes...
|
Shadows Veterano |
# abr/03
· votar
Que nem o mi menor que vc naum toca nenhuma corda que vc está presionando com a mão esquerda...
|
boka Veterano |
# abr/03
· votar
ta bom bax agora pense num re maior... e o cara fazendo o re maior toke o la e o mizao.. e ai..
Dsus2/E
ai o acorde mda..