| Autor | 
Mensagem | 
ggiezer Veterano | 
 # ago/04 
  
  Pessoal estou muito triste, indignado a sensação de impotência levada ao limite e uma frustração gigantesca. Comprei o Violão EAGLE GL-36EQB, q por sinal eu acho ele ótimo, a transportadora trouxe o violão na quinta feira na parte da noite (eu estava na faculdade não recebi o violão), quando cheguei em casa lá por umas 23:40 hs simplesmente olhei o violão todo feliz de guardei, no outro dia na parte da manhã fui limpar o lindão e na parte bem debaixo (bem na junta mesmo) ele estava com um pedaço - do tamanho de uns 2 dedos e meio - ele estava com uma espécie de rachado. Fiquei maluco, amaldiçoei todo mundo, nesse mesmo dia levei o Violão num Luthier e ele me disse que aquilo deve ter acontecido por que colocaram peso em cima do violão.
 Agora tem um problema, esse violão comprei de um amigo, ou seja é usado. Na nota fiscal da transportadora está escrito "Violão Usado" e eu acho q isso vai ser o suficiente para eles não me indenizarem, alegando q o violão já estava assim e que não foram eles q estragaram.
 
 Cara tô maluco... Muito puto mesmo...
  
 | 
DeFoDoN Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  ggiezer
 puta...foda hein^^??
 
  | 
DeFoDoN Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  ggiezer
 puta...foda hein^^??
 
  | 
ggiezer Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Foda é pouco, vou ligar para a transportadora na segunda, só que não sei o q fazer? Tipo vou falar olha só, vcs trouxeram o meu violão só que estragaram e agora como a gente resolve? E eles vão falar que o produto foi muito bem embalado e transportado com o máximo de cuidado e aí????
 
  | 
DeFoDoN Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  num sei cara....vc tem q briga com os cara....tem q faze eles pagarem...hehehe
 
  | 
ggiezer Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Vou tentar...
 
  | 
Johnny Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Só diz que ele veio trincado e mais nada! Não tenta argumentar o porque, pois isso sempre estimula uma contra argumentação... E mesmo que seja usado...  acho que deveriam saber o que estão vendendo e deixar iso às claras para o comprador.
 
  | 
KISS Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  ggiezer
 
 Ixi cara, sei como você se sente. Já aconteceu a mesma coisa comigo, mas foi com um amplificador e com os Correios. A melhor coisa é pagar por um seguro e o vendedor fazer uma declaração autenticada que o produto esta em perfeito estado antes de manda-lo.
 
  | 
woodstock Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  quem te vendeu é amigo seu?? ele te garantiu algo?
 
 em ultimo caso vc tem q responsabilizá-lo, pois ele é q pode ter vendido  o violão quebrado, e vc é consumidor.
 
 se o cara q te vendeu falar q estava em ordem, o problema é dele, ele q resolva com a transportadora...vc é q não pode ser lesado!
 
 Se necessário, entre com uma açã na pequenas causas e vc vai ver q logo logo aparece o responsável...
  
 | 
Crash Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  ggiezer
 Cara, se seu violao tem concerto vc tinha + eh q estar feliz! claro que a transportadora deu uma mankada...mas fazer o que?? ainda bem q nao deu PT no seu violao hehhehe
 
  | 
ggiezer Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Woodstock, o cara é meu amigo sim, estava em perfeito estado eu conhecia o violão...
 
 Crash se tivesse dado perda total acho q eu não iria nem postar um tópico desses aqui hehe, estaria arrancando os cabelos até agora...
 
 Kiss, acho q o q vou fazer a partir de agora é não comprar nada que eu não possa ir lá buscar e deixar com segurança na minha casa...
 
  | 
DeFoDoN Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  eh issu ae
 
  | 
Guitarrista Tosco Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Se cuidasse bem do violão não deixaria transportadora levar e ia carregando nas costas mesmo.  Agora se fudeu, ela não vai pagar e você vai ter que comprar outro.  Pra largar de ser trouxa.  Veja se eu deixaria um carregador de geladeira por a mão nas minhas guitarras ou no meu violão. hahaha
 
  | 
vagalume Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  pow aí é pau "tosco" se num pode ajudar pelo menos num fica falando merda o cara ta aew desesperado e tu acaba de ferra o cara. O cara confio na transportadora... se num pode ajudar num atrapalha
 
  | 
lula_molusco Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  eu me mudei mes passado e vim no carro abracado com minha guita, meu violão, meu vamp e meu amp...sai fora que vao socar isso no caminhao
 
  | 
Guitarrista Tosco Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  vagalume
 Foda-se o desesperedo dele.
 
 Retardado tem que morrer! hahahahahahaha
 
  | 
Walter Nascimento Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Amigo o assunto é delicado mais não impossível, vamos lá:
 
 0 Esqueça que tipo de mercadoria foi transportada e em que condições (Nova ou velha)
 1 Existe um contrato de prestação de serviço entre o vendedor e a empresa prestadora (Transportadora)
 2 No momento da prestadora de seviços receber a mercadoria esta foi avaliada e é de responsabilidade da mesma verificar as condições da mesma e caso haja alguma restrição (arranhão, machucado...) Fazer anotações na presença do vendedor.
 3 É de responsabilidade da prestadora (Transportadora)todo e qualquer tipo de irregularidade que acontecer com a mercadoria a partir deste momento.
 4 A embalagem é de responsabilidade da transportadora.
 
 Siga esses passos:
 
 1 Fotografe e envie imediatamente para o vendedor (Responsável pelo envio da mercadoria) o violão e seu estado
 2 Contate a transportadora e faça sua reclamação de entrega de mercadoria danificada
 3 Cobre do vendedor a iniciativa de responsabilizar a transportadora pelo transporte ineficiente
 4 Contate o PROCON pois vai ser fácil provar a culpa, faze-los assumir vai depender de sorte
 5 Não desista, nós brasileiros precisamos aprender a exigir a cobrar nossos direitos 
 Sds
 Walter
 
  | 
PuNk Bass Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  ggiezer
 E aí, já resolveu o problema?
 
  | 
Claudio Natureza Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  ggiezer
 
 os toques que o Walter Nascimento te deu foram perfeitos, corra atrás, mas vá direto ao juizado especial cível da sua cidade, não precisa de advogado, relate o ocorrido ao funcionário do juizado que ele abrirá um processo para que vc receba sua grana do violão de volta.
 
 afinal, mesmo a mercadoria sendo usada, a tranportadora tinha que anotar o defeito na hora de embalar.
 
 se ela não apontou o defeito prévio, foi no transporte.
 
 não ligue para malucos como o tosco, pois pimenta no * dos outros é refresco.
 
  | 
ggiezer Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Eu não dei bola para o Tosco do Guitarrista tosco não, só que o grande problema é q eu não tenho como provar que o violão não estava estragado antes do transporte, pois o frete que paguei era sem seguro (se fosse com seguro eles teriam tirado fotos e feito anotações se tivesse algum estrago e tudo isso viria na nota fiscal, talvez até tivessem tido mais cuidado). Não vai adiantar nada mesmo não...
 
  | 
Funkyman Veterano | 
 # ago/04 
  · votar  
  Guitarrista Tosco
 e a mãe vai bem ?
 
  |