Autor |
Mensagem |
Felipe Pacheco Veterano |
# ago/04
Como que se faz para cifrar uma música que vc compos?
|
Demolisher Veterano |
# ago/04
· votar
Felipe Pacheco
vc toca ela e anota as cifras em um papel, na seqüência em que elas são tocadas... de preferência a lápis, pq se vc errar, pode apagar e escrever certo depois... hehehehehe...
Desculpe a brincadeira, mas não entendi a pergunta...
|
gustavo macaco Veterano |
# ago/04
· votar
acho que ele tem a letra e quer saber como faz a melodia e harmonia. é isso?
|
# ago/04
· votar
É isso ,como se faz a melodia e a harmonização de uma musica?
|
# ago/04
· votar
gustavo macaco
Vc sabe as regras que tem que usar?
|
# ago/04
· votar
nao tem regras não cara, usa tua imaginação e criatividade.
mas é legal conhecer pelo menos os acordes maiores e menores e alguma noção de campo harmônico.
|
Demolisher Veterano |
# ago/04
· votar
Felipe Pacheco
Cria a melodia na tua cabeça, depois passa pro violão , teclado, ou qqr instrumento que vc toque(menos caixinha de fósforo). O limite é a sua criatividade e inspiração...
|
# ago/04
· votar
Po eu componho e cifro ,mas sempre achei que pra fazer a cifragem da musica tinha regras
|
# ago/04
· votar
Eu toco violão e quando eu componho ,eu vejo as cifras que ficam melhor.
|
# ago/04
· votar
regra, não tem. mas o lance de campo harmonico dá uma ajuda legal
|
# ago/04
· votar
Onde posso encontrar alguma coisa sobre campo harmonico?algum site?
|
# ago/04
· votar
esse é mto bom:
www.cifraclub.com.br/forum/index.php
|
DeFoDoN Veterano |
# ago/04
· votar
gustavo macaco
hehehehe
|
Thiago quatro cordas Veterano |
# nov/08
· votar
Você deve cifrar na tonalidade que se sentir mais confortavél e que tenha certeze que vai conseguir suportar na subida de tom. abraço
|
Prof. Grosélio Veterano |
# nov/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
Felipe Pacheco Po eu componho e cifro ,mas sempre achei que pra fazer a cifragem da musica tinha regras
Será que o 'carinha" já conseguiu cifrar a música? Esse tópico de 1900 e antigamente.
|
Pardal Veterano |
# nov/08
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Naquela época, ele era membro novato. Hoje agente nem vê o cara mais, já virou veterano da reserva...
|
sinhocadeira Veterano |
# mai/12
· votar
Até agora não encontrei nada que tenha me ajudado. Teno letra, melodia e metade das cifras, o meu problema é com o refrão.
|
ttomas Veterano |
# mai/12
· votar
Bom gente sou novato aqui!!! Eu alteria a muscia "BALADA BOA" e fiz uma musica evangelica, já nós acordes eu desci um tom da musica original pra fica boa para minha voz. Os acordes ficaram em Am, F maior, C maior e G maior. Eu quero agora a ajuda de vc pra vc um solinho pra essa musica eu estava pensando em usar a escala pentatônica usando duas notas dessa escala pra cada acorde e no acorde de G eu fazia ela de traz pra frente e repia a escala de novo. Mas também pensei em usar a escala harmonica maior de C e usa o processor de bata duas notas da escala cada acorde e voltando pro começo da escala. Eu queria saber se fica bacana fazer isso, para mim ficou mas queria saber a opinião de vcs, se tem outro jeito melhor e por favor me mostrem como fazer. Ou então como fazer um arranjo legal para esse acorde (me mostrem também) Obrigado gente!!!
|
supermulti Revelação e Virtuose Prêmio FCC violão 2008 |
# mai/12
· votar
Felipe Pacheco
Você precisaria estudar harmonia prá isso.
Abs.
|
g.wilhelms Veterano |
# mai/12
· votar
ttomas escala harmonica maior
Pelo que sei essa escala não existe, a harmônica e melódica são escalas necessariamente "menores".
|