Autor |
Mensagem |
Ditinho Veterano |
# jul/04
É que eu tenho um violão Crafter preto EG 140, e as cordas que estão nele são as que vem com ele, de aço, Daddario, mas não sei que esspessura que é.
Ocorre que eu to tocando de final de semana com um pessoal, e depois de umas 2 horas, de leve, as pontas dos meus dedos da mão esquerda doem muito...fica impossível fazer qualquer acorde e tenho que parar de tocar.
Se eu colocar um encordoamento tipo 0.09 vai ficar melhor??
O som vai mudar?
q tipo vcs usam??
Essa corda do meu violão será que é 0.11? risos
Me ajudem.... Valeu galera...
|
GuitarHouse Veterano |
# jul/04
· votar
Ditinho
no inicio eh normal
ate criar calos, vai doer um pouco
chega a doer mesmo a ponto de nao conseguir tocar, mas qnd criar calos, pára de doer
|
PEDRO ENRIQUE Veterano |
# jul/04
· votar
É verdade, se vc para de tocar vai ser pior pois não vai parar de doer nunca, continue tocando, uma hora passa.
|
Reverbman Veterano |
# jul/04
· votar
Se você trocar as cordas por uma de calibre menor, nunca deixará de ser "moça". Tente sempre fazer acordes e deixar as notas se prolongarem por quanto tempo aguentar. De preferencia para acordes en que vc usa os 4 dedos da mão esquerda. O segredo é praticar... Com um mes vc vai tar com a ponta dos dedos "descascando" e meio deformada... Mas é assim mesmo. Todo violonista passa por isto.
|
Ditinho Veterano |
# jul/04
· votar
o problema é q eu toco faz anos....
é q só toco pra valer aos sabados, e depisde um tempo,dói mesmo...
Será qse eu trocar de corda ajuda?
eu trabalho e não da tempo deu praticar todos os dias até formarem calos constantes...
eles formam no sábado e até chega o outro, ja sumiram...
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Ditinho
tem q toka tdo dia...
|
PEDRO ENRIQUE Veterano |
# jul/04
· votar
só, eu no inicio tocava sempre antes de dormir pelo menos 1 hora, o importante é ser disciplinado, e sempre tentar se superar na dor.
|
PEDRO ENRIQUE Veterano |
# jul/04
· votar
ou então cara passa Super - Bonder, que dai cria aquela casquinha dura, e vc não sente nada, só que pra tirar é foda, demora uns três dias.
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
PEDRO ENRIQUE
huahuauahuaha
|
Ninja n9 Veterano |
# jul/04
· votar
PEDRO ENRIQUE
ou então cara passa Super - Bonder, que dai cria aquela casquinha dura, e vc não sente nada, só que pra tirar é foda, demora uns três dias.
deve ser fods, pelo menos eh uma ideia...heuauaeuhaeuhuaa
quanto ao problema dos dedos, naum tem jeito soh praticando msm q vc se acostuma...
Ditinho
Será qse eu trocar de corda ajuda?
realmente ajuda mas como disse o Reverbman...
Se você trocar as cordas por uma de calibre menor, nunca deixará de ser "moça".
naum digo q vc naum possa trocar de cordas, mas q o ideal seria vc se acostumar q uma hora vc vai conseguir tocar nelas normalmente com certeza.
|
menininha baixista Veterano |
# jul/04
· votar
em hipotese alguma tente tirar a pele que ficara mais rigida na ponte dos dedos, depois de um tempo a pele se acostuma e volta ao normal. para nao doer a ponta dos dedos antes de tocar mas tipo uma massagem, apertando o dedo na gema do dedao , como se estivesse fazendo uma nota...
o que eu fazia antigamente era tocar dia sim dia nao com o violao com cordao se aco, depois parou de doer...
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
eu comecei cum violao de nylon...i qdo comprei a guitarra,....senti q doia um pouco...mais me acostumei rapido
|
Cassio Veterano |
# jul/04
· votar
Comprei um Eagle e tb vaio com cordas Dadário, mas não sei o calibre.
Meus dedos estão bem calejados, mas mesmo asssim o aço judia um pouco, razão pela qual tb gostaria de saber esse lance de tensão maior e tal. 0,11 é tensão alta, mais dura, creio eu
Cassio
|
lula_molusco Veterano |
# jul/04
· votar
Aff, que bichisse se tá doendo vai tocar com nylon...ou aguenta a dor até formar calo
|