Dedo torto + corda de aço = ?

    Autor Mensagem
    likerock
    Veterano
    # jan/10


    Oi gente, finalmente consegui comprar meu Tagima Dallas! Bom, como é a segunda vez que toco violão e já sei como ler cifras, fui pegar uma música.

    Acontece que meu dedo é torto, então toda vez que eu tenho que colocar dois dedos em uma mesma casa, acaba saindo aquele som meio metálico, parece que desafina tudo na hora. Sei lá se tem haver algo com as cordas de aço serem mais difíceis de tocar e eu ser iniciante. Fora que também não consigo tocar com uma distância de uma coisa entre um dedo e outro!

    Isso é normal no começo ou quem não é normal sou eu D:?

    Valeu!

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    likerock
    É normal sim não se preocupe procure reposicionar os dedos apertando a corda de maneiras diferentes..até vc conseguir o som limpo...
    Dedo torto eu tbm tenho (e bota torto nisso) não se incomode isso não deve se tornar um problema.
    abs

    likerock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Opa, obrigado pela ajuda!

    Meu dedo é um pouco gordo também, ai acabo encostando na outra corda quando tenho que juntar muito os dedos, mas acho que é questão de treino não é?

    MMJr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    likerock


    Vai praticando e seja insistente...
    e nao deixe as maos e dedos muito contraidos...Relaxe o maximo que voce puder....

    Eh so uma fase de adaptacao....

    Valeu,...

    Bruh_figura
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    likerock
    Ih pode fica tranqüilo tudo isso passa..daqui a uma semana ja deve ta bem melhor ja..
    abs

    likerock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    MMJr

    Meu problema é que a maioria dos meus dedos já foram pelo menos tricados jogando futebol. Quando eu relaxo minhas mãos, os dedos não ficam quase retos e sim dobrados no meio. Vou tentar o máximo que puder, mas esse som metálico da uma desanimada, to tocando legal, ai vem um acorde assim sai aquele "trum" metálico.

    Mas valeu pela dica, vou dar uma persistida nesses tipos de notas e deixar as unhas bem curtas pra não encostarem na outra corda.

    Quem tiver mais alguma dica, agradeço!

    Ah, a propósito, quanto tempo treinando umas 4 horas por dia as mãos demoram pra calejar? E da pra aprender violão pela internet né (grana curta)?

    likerock
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bruh_figura

    Valeu, vou ficar a tarde toda tocando pra ver se pego o jeito. Tenho alguns amigos que tocam, vou ver se pego umas dicas com eles!

    luis1971
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    Amigo parece que não mais ha sim uma grande diferenca entre violao com cordas de nylon e cordas de aço o braço e um pouco mais estreito na maioria dos de aço, fazendo com que tenha que achar uma posição adequada bem diferente dos de nylon, tive essa dificuldade tambem e ate hoje ainda dou umas arranhadas, quando vou tocar com cordas de aço, mais treinando e experimentando varias posições ao fazer a cifra com o tempo conseguira tirar um som limpinho estridente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedo torto + corda de aço = ?