Autor |
Mensagem |
mllima2000 Veterano |
# jul/04
Pessoal, vi o digiorgio estudante 18, e achei ele maior que meu gianini.Ele parece ser um violão tipo clássico, será que ele serve bem para tocar popular, rock e outros???
|
SNK_2 Veterano |
# jul/04
· votar
mllima2000
popular - da sim
rock - depende
|
mllima2000 Veterano |
# jul/04
· votar
Tá bom então me diz uma coisa...depende de que???Pagode dá??
Qual violão seria mais adequado???
|
maggie Veterana |
# jul/04
· votar
Depende da música, porque fica um pouco descorfortável tocar perto do corpo se não for cutway.
Pagode acho que dá.
|
mllima2000 Veterano |
# jul/04
· votar
desculpa a ignorancia....to começando agora...o que é cutway??
|
SNK_2 Veterano |
# jul/04
· votar
mllima2000
pagode? deve da, mas não fasso a mínima questão de tentar tocar!
|
mllima2000 Veterano |
# jul/04
· votar
me digam o que é cutway?????
|
SNK_2 Veterano |
# jul/04
· votar
é aquele "corte" que tem em alguns violões pra se chegar nas últimas casas.
|
SNK_2 Veterano |
# jul/04
· votar
mllima2000
se quiser mais alguma dica me procura no msn,
daniel_henrique20@hotmail.com
|
PuNk Bass Veterano |
# jul/04
· votar
mllima2000
Um ótimo violão mas para solar nas ultimas casa ele é ruim
|
LucasFloripa Veterano |
# jul/04
· votar
Olá, ..., a respeito do violão Di Giorgio Estudante 18, ..., acho um ótimo violão. Comecei a estudar violão em um Gianini que nem lembro o modelo, mas logo passei para o Di Giorgio citado e me adaptei muito bem. É um violão macio e muito bom para estudar tanto popular como clássicos. Obrigado pessoal, essa é minha primeira participação no Fórum ...rs, té mais ...
|
LucasFloripa Veterano |
# jul/04
· votar
Obs: Concordo com mllima2000 que para solar as últimas casas há um pouco de dificuldade ...[b][/b]
|
Al Majíd Veterano |
# jul/04
· votar
Não gosto do Di Giorgio n° 18....hehehehe....nem sei quantas vezes já escrevi isto aqui no Fórum...:D
|
i am Veterano |
# jul/04
· votar
mllima2000
Ele realmente é um pouco maior q o Gianini, mas existe o modelo 16 q ja tem o corpo um pouco menor. Ele nao tem nada de classico, o 18 é um violao de estudo.
Apesar de ser um violao famoso, eu nao gosto dele. pois tem o corpo muito grande, cordas altas e braco muito largo, sem contar q o som dele tb nao é aquele som, mas possui um belo acabamento.
|
ryushin Veterano |
# jul/05
· votar
A vantagem dessa droga de violão, eu tenho um 2003, é que pelo fato das cordas serem muito altas (se rebaixar trasteja) quando você num melhor você fica se achando o foda... ahauhaa... Quanto a eagle vs digiorgio... Os de nylon eagle não prestam, vai por mim... Mas tem uns eagle elétricos de aço incríveis! Braço Fininho e talz... Quanto ao encordoamento... É fundamental que você use encordoamento de ponta, nada de gianinni... Poem uma D'addario Pro-Artè ou uma Augustine importada, que o violão fica bem dahora até.... Sempre de tensão média/alta/pesada.... Agora não coloka Extra Pesada senão o bracin de moça dele começa a envergar e desafina fácil... COm a extra pesada fica tipo assim: um som pesado, bem rock nas 3 de cima e aquele som clássico nada a ver nas 3 de baixo...
|
saulo.carneiro Veterano |
# ago/09
· votar
Eu não quero criar outro topico, eu quero começar e gosto muito da Di Giorgio que violão vocês me recomendam? usado ou novo? Vlw ;)!
|
JRubens_ Veterano |
# dez/10
· votar
saulo.carneiro
(Antes de mais nada quero avisar para não seguir apenas conselhos e sim ir pelo seu gosto!)
Cara um violão novo para começo é muito bom, pois tem garantia, formas de pagamentos mais seguras e tals... Os usados chamam a atenção principalmente pelo preço, mas na minha opinião não compensam. O Di Giorgio que eu te recomendo é o Estudante 18, acho ele muito bom, apesar de haver controversias...
Espero que tenha ajudado ;) !
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
JRubens_ (Antes de mais nada quero avisar para não seguir apenas conselhos e sim ir pelo seu gosto!)
Há mais de um ano atras.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# dez/10
· votar
saulo.carneiro 18/ago/09 14:29
Olhe a data antes responder perguntas. Se for um tópico relacionado ao assunto, mas que a pessoa não pediu opinião, vale a pena ressuscitar. Mas neste caso não.
Um abraço
|
erickx Veterano |
# jul/11 · Editado por: erickx
· votar
Desculpem-me o UP aqui, mas estou de olho nesse di giorgio:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184774827-violo-eletrico-di-gio rgio-estudante-18e-capa-e-palhetas-_JM
O que acham? É legal? Vale a pena?
Eu busco um violão nylon, +- nessa faixa de preço, e com essas caracteristicas.
Tem outros melhores, que me indicam? O que me interessou neste violão foi o cutway e o fato de ser eletro acustico.
Pensando sempre no custo beneficio.
Abraçãao aee.
|
erickx Veterano |
# jul/11
· votar
|
Fireyeah Veterano |
# jul/11
· votar
Velho, você vai comprar sem testar? Isso é bastante arriscado. Quanto a valer a pena ou não, isso é gosto. Eu particulamente odeio tampos de pau-ferro, acho que vale a pena você olhar o Hofma Ye 225, ou qualquer outro com tampo em Spruce.
|
erickx Veterano |
# jul/11
· votar
Fireyeah
Valeu manolinho.
|
SharedBR Veterano |
# jul/11
· votar
cara o meu primeiro violao foi um Di giorgio 18-e e pra primeiro violao eu gostei muito, principalmente pelo cutway mas como o Fireyeah disse, eh arriscado mesmo comprar sem testar. O melhor eh sempre ir em lojas e testar varios pra ver qual te agrada mais depois voce compra o violao, seja onde for.
|
erickx Veterano |
# jul/11
· votar
SharedBR
Isso que vou fazer. Mas geralmente é caro na loja ai nem anima, mas mesmo assim vou ir testar.
Muito obriigado.
Fique com Deus.
|
Francielle S2 Membro Novato |
# ago/18
· votar
Já olhei muitos tópicos, vi muitas controvérsias, estou querendo um violão bom , que não seja muito grande, e estava atrás de um Giannini até ouvir falar do di Giorgio estudante 18 que na minha cidade já axei por R$ 200 e bem conservado, queria ajuda mas de um jeito objetivo pq estou aprendendo, não entendo ainda os termos técnicos , vocês acham que serve ou tem melhores ?
|
LeandroP Moderador |
# ago/18
· votar
Francielle S2 Giorgio estudante 18 por R$ 200
Em bom estado de conservação tá bom o preço. É interessante pedir a ajuda de alguém próxima a você que toque violão e tenha uma certa intimidade com este tipo de instrumento, pra fazer uma análise antes de fechar negócio. O violão pode estar em perfeito estado ou apresentar problemas irreparáveis (em relação ao seu valor de mercado). Eu, por exemplo, tive um Di Giorgio #18 que foi mal colado e soltou o cavalete, deformando o tampo. Em linhas gerais é um bom instrumento pra quem está iniciando seus estudos, e a medida em que seus estudos se desenvolvem, a sua percepção em relação ao instrumento deve aumentar. E então você é quem fará o julgamento de trocar por um melhor ou continuar com ele.
|
Buja Veterano |
# ago/18
· votar
Francielle S2 O que o LeandroP disse é a verdade principal. Deve-se levar alguem que conheca pelo menos um pouco sobre violao.
O que mais acontece é achar violoes que nao dao mais ajuste, violao sem tensor, com braço torto, e cordas altissimas. Um violao assim, sem bem sincero, so serve de enfeite de parede. Aprender a tocar nisso te faz aprender errado, te desanima, e ainda por cima pode causar lesoes.
|
Francielle S2 Membro Novato |
# ago/18 · Editado por: Francielle S2
· votar
Muito obrigada pelas dicas LeandroP e Buja , conversei com o vendedor e ele disse que posso ir ver antes de fechar negócio então vou vê se consigo alguém que vá comigo A e o modelo é Di Giorgio estudante 18 ,ano 2007
|