Autor |
Mensagem |
mllima2000 Veterano |
# jun/04
Pessoal, gostaria de saber se alguém conhece este violão, eu experimentei hoje na loja e achei muito bom, a caixa é de fibra e é muito bonito.
Se alguém puder me dar uma dica se vale a pena...o preço é R$ 610,00
|
mllima2000 Veterano |
# jun/04
· votar
O violão é o EAGLE ch 306
|
goodsongs Veterano |
# jun/04
· votar
Todos os violões da eagle são bons, eu ja toquei com varios modelos, e todos eram ótimos, nunca deixam o cara na mão. Esse modelo eu não vi , mas da uma procurada na internet, nos sites em inglês. Mesmo assim, esse violão é bom. É folk, ou é classico (cordas de nylon)?
|
mllima2000 Veterano |
# jun/04
· votar
cordas de nylon, é folk pelo jeito....
|
Johnny Veterano |
# jun/04
· votar
mllima2000
Ele tem captação, né? Porque o som acústico "na raça" não deve ser lá essas coisas não...
goodsongs
Todos os violões Eagle são bons (virgula) mas os Clássicos e os Nylon são bem ruins!
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny
u meu d nylon eu axu mto bom
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
DeFoDoN
Tudo bem cara! Vc gosta e tá valendo! Eu acho o som totalmente apagado! Não tem volume e nem variabilidade de timbres... Fora que os clássico DH68, DH69 da vida são muito pesados... cheios de cola e acabamento muito denso... isso acaba com o som de qualquer violão!
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny
u meu num eh eletrico...i tem um acabamento mto bom...num vejo muita cola...i u som dele ainda eh perfeito
|
PuNk Bass Veterano |
# jul/04
· votar
E os cutaway da Eagle? São bons?
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
PuNk Bass
ateh hje jah tokei em varios eagles...mais nunca vi um q tinha cutaway...u meu num tem...soh vai ateh a casa doze...cmo todo violao classico digamos...jah tokei em elétricos...i eh meio ruinzinhu toka nas ultimas casas..ele soh tem uma alongação...em vez do corpo começa na casa 12 começa na 14...
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
DeFoDoN
Cola mesmo vc só percebe nas junções das peças de madeira e obviamente só pelo lado de dentro do violão. O acabamento do Eagle é muito bonito, mas não se preocupa nem um pouco com a sonoridade! O Verniz é muito grosso e toda a estrutura é muito pesada o que faz dele um violão muito bonito, mas só em termos de estética mesmo, pois o som...
Agora som perfeito... depende de quantos e quais violões vc conhece, mas o Giannini C1 é bem melhor que o Eagle DH69!
|
Cassio Veterano |
# jul/04
· votar
Mas depende muito do modelo. POr ex, ese DH 69 não seria o comunzão da Eagle?
Por isso, acho que sempre ao falar de violão se deve dizer o preço tb.
Antes eu estava propenso a trocar meu Giorgio 18 por um Gianini C3 ( e grana por cima), mas acabei desistindo, tendo presente que esse Giogio tem o som 10 pelo preço dele.
Agora estou nessa de Folk. Mantenho o Giogio e fico com um Folk tb. Estou pelo Eagle aço, mas o Jonny, que me convenceu pelo C3, tá me desanimando em relaçao ao Eagle.
Vamos aguardar opiniões e tal...
Sei que Crafter, taka e Yamah são superiores, mas mais caro tb...
T+ Cassssio
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Cassio
Comunzão nada! Pelo que eu saiba o DH69 é o top clássico da Eagle!
|
DeFoDoN Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny
ainda num cheguei a tokar num giannini C1...q eu lembre
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Então cara! É por isso que a gente tem que tocar em vários e dae fazer uma análise mais consistente, ou seja, precisamos da maior quantidade de parametros possível para chegar a conclusões melhores!
|
Demolisher Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny
Correto...precisamos da maior quantidade de parametros possível para chegar a conclusões melhores!
e embasadas em conhecimento real e não na sacação...
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Demolisher
Isso mesmo!
|
Cassio Veterano |
# jul/04
· votar
O Gianini C1 seria mais ou menos o similar do meu Giogio 18??
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Cassio
Cara... o Giannini C1 é um pouco melhor...
|
Al Majíd Veterano |
# jul/04
· votar
Eu sou conservador quando o negócio é violão. Se eu for comprar um violão nacional. Compro Giannini. Não tenho coragem de arriscar comprando estas marcas novas. Cisma minha, mas sou assim... :D
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Al Majíd
Eagle não é nacional! É made in China ou qualquer coisa daquela região mesmo! E a linha clássico é muito ruim mesmo!
|
Cassio Veterano |
# jul/04
· votar
Johnny
Seu(s) Violão(ões) Clássico(s) tem mais ou menos que altura as cordas na 5ª casa??
É que presumo que meu Giorgio tá empenado (muito longe as cordas). E isso me incomoda bastante, especialmente em Bossa Nova e similares, mas tenho receio do kara Luthier estragar o Violão se mandar desempenar, pois presumo que o kara terá que retirar o braço e sei lá o quê mais precisarafazer... considerando o belo som desse violão por baixo preço...
(belo som enkuanto não tenho um melhor). Se tocar num desses seus, o meu vira Tonante...
T+
|
Al Majíd Veterano |
# jul/04 · Editado por: Al Majíd
· votar
Johnny
Putz...o Kashiminha que eu ganhei da minha esposa também é made in china...hehehe...
|
Expressão Veterano |
# jul/04
· votar
Bom gente, tudo se resume a uma relação custo/benefício. Tenho 3 Eagles e se perguntarem o que acho deles, digo que são violões de nível profissional e honesto pelo preço pois são baratos.
Tem violões melhores: sim e muito (Gibson, Guild, Martin, Ovation, etc), com preço bem mais alto.
Agora na classe de preço deles (entre R$ 600 e 700), são similares os Crafter e os Takamine. Vai do gosto.
Não gosto do braço do Di Giorgio, mas o modelo Tárrega (de boca oval) estava a ultima vez R$ 650,00 e é bem melhor que Eagle.
Já os Yamaha em média são mais caros e melhores.
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Expressão
Na relação Custo/Benefício e na especificidade! Nenhum... (Gibson, Guild, Martin, Ovatin, etc) faz bons violões clássicos! Aliás... o clássico Gibson é horrível! A Yamaha tem uns violões clássicos legais no mercado, mas nada de muito extraordinário, nada que um Giannini no mesmo preço não bata!
Cassio
Em geral eles têm 3mm, mas a altura ae varia se o braço estiver empenado, ou se o tampo estiver abaulado, ou se o braço estiver eralmente empenado.
|
Johnny Veterano |
# jul/04
· votar
Expressão
Na relação Custo/Benefício e na especificidade! Nenhum... (Gibson, Guild, Martin, Ovatin, etc) faz bons violões clássicos! Aliás... o clássico Gibson é horrível! A Yamaha tem uns violões clássicos legais no mercado, mas nada de muito extraordinário, nada que um Giannini no mesmo preço não bata!
Cassio
Em geral eles têm 3mm, mas a altura ae varia se o braço estiver empenado, ou se o tampo estiver abaulado, ou se o braço estiver eralmente empenado.
|
novembro Veterano |
# dez/04
· votar
Adquiri esse brinquedo a poucas semanas e mesmo com a pouca experiência que tenho devo admitir os pontos forte e fracos do EAGLE CH-306 TBK. http://www.eagleinstrumentos.com.br (não, não é horrível como a foto do site, é BEM mais escuro na real)
Acústico: É fraco, o corpo em "fibra" prejudica o som desplugado.
Conforto: BOM!, não tenho mto conhecimento entre outros violões para fazer certas comparações de conforto, entretanto levando-o á um luthier creio que não terás mto o que fazer, talvez diminuir a altura dos trastes, porém a regulagem original do instrumento é boa, nenhuma nota falhando e altura confortável das cordas.
Plugado: É outro instrumento, como já comentaram, esse violão tem seu total desempenho Plugado.
Timbre Acústico: Pouco grave, excelentes agudos. Deixa a desejar, seu ponto bom é poder tocar sem incomodar ouvidos alheios nessa condição.
Timbre Plugado: Ganho nos graves pela equalização (EQ-7545). Uma boa potência nos agudos. Tem um som diferenciado aos demais violões de madeira eletro-acústicos, como comentado, mais agudo, menos potência nos graves.
Creio que pra quem curte música erudita, esse não é o violão indicado.
Mas pra quem curte uma palheta esse é o brinquedo.
Bom custo benefício!! ... em torno de 600-650 reais. É um bom instrumento, mas não agrada a todos os ouvidos.
Opnião é como namorada, cada um tem a sua... Ou partilham a mesma!
Espero ter ajudado, de um mortal para os mortais....
|
albertoellobo Veterano |
# ago/05
· votar
Tenho um eagle 12 cordas (CH888) que perde pro meu Rozini do mesmo tipo (RFX12). o Rozini, não tem o acabamento do Eagle, mas tem muito mais som...
|
Stunder Veterano |
# out/11
· votar
Ele não é de nylon não! Ele é aço. E é mt bom!
|