Aulas sem professor é phoda!! :-(

    Autor Mensagem
    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04


    Meu, ñ ter dinheiro p/ pagar um professor é foda, eu tenho uma pá de coisa sobre violão e música em casa, a maioria recolhida da internet, tenho uma apostila com mais de 140 folhas q eu peguei aki msm, só q na hora de estudar eu fico perdidão, tipo, naum sei oq estudar primeiro, começo ver uma coisa depois pulo p/ outra sem ter uma ordem... isso é foda.

    Será q alguém q manja poderia me ajudar, tipo, me passar uma relação de prioridades p/ q eu possa estudar enquanto não posso pagar um professor!?!?!?!

    obrigado desde já!!

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
    · votar


    ja era ********

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    pronto..

    JediKnight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara ...ta foda de pagar viu ....

    seila
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, eu moro longe de casa e só vejo o meu professor umas 3 vezes por ano.... ai, eu faço o seguinte:
    1) ele me passa as apostilas (nesse caso, material vc já deve ter, né?!?)
    2) treino bastante tudo o que ele passa;
    3) pego alguma música q tenha coisas relacionadas com os exercícios treinados.....(de preferência Joe Satriani, pq cada música tem uma técnica em especial.... mas cada um tem uma preferência...)

    No fim, vc aprende coisa pra caramba, estuda a harmonia na prática e ainda tira uma música q vc gosta.....
    Agora, a prioridade é com vc.... vai de acordo com sua necessidade....

    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    http://www.portaldorock.com.br/guitarrasinfernais.htm

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é, uma apostila eu tenho.... ou melhor, duas...

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    seila
    mas vc tem um professor,msm q vc veja ele 3 vezes por ano, ele te passa as coisas, ou seja, ele te da o caminho p/ seguir, jah eu, é como se estivesse perdido em algum lugar, sem saber p/ onde ir....

    entendeu???

    seila
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Edu_Duck
    ae cara estudar teoria realmente é importante.....
    mas, enquanto isso, vai tirando umas músicas (mas é tirar toda), assim c já vai treinando uma porrada de coisas....

    seila
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Edu_Duck
    a primeira coisa q ele me passou foi todos os modos gregos...já pegou essa parte???
    quer dizer, vc toca guitarra???

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    seila
    ñ, violão...

    seila
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu tb comecei no violão e vi modos gregos bem no começo...

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Aí galera, se alguém mais puder me ajudar eu agradeço!!!!

    seila
    Irmao_Caminhoneiro_Shell
    valeu.... pela ajuda!!!! obrigadão!!

    seila
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Edu_Duck]
    Cara, o problema é eu naum sei o seu nível... e eu toco guitarra.. o estudo é um pouco diferente, além do q eu toco rock...
    entaum, de guitar rock para violao...

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    seila
    é verdade!!!

    Seu 000
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    FAIS QUE NEM EU E NÃO APRENDE PORRA NENHUMA PERDE 3 ANOS E DESCUBRA QUE VC É UM MERDA




    BRINCADEIRA TREINE E ESTUDE BASTANTE O QUE VC TEM AI, QUANDO DER ARRUMA UM PROFESSOR

    bemol
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara,
    Trnho um violão faz 5 anos e nunca fui atrás de aprender. Agora(desde março) que tô querendo saber como toca tô na mesma que tú, só na vontade(Sem um guia pra saber a ordem de como devo aprender as coisas). Daí eu to fazendo isso:

    Se eu conheço alguém que toca violão, eu peço UMA dica, e/ou um conselho e/ou um exercício. Daê eu treino(vermino) MUITO isso em casa.

    Agora 4 meses pelejando, nunca tive nada de nenhum professor, meus professores são Amigos, Sites e fóruns. Daí eu treino tipo as 'bases':

    Agilidade, pra 'abrir os dedos'
    Notas, pra passá-las rápido
    Pestanda, dou preferencia as pestanas que são 'mais dificeis'
    Batida

    Daí depois junta tudo entendeu?! Minha dica é essa, aprender coisa por coisa e não tudo junto.

    []s

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Edu_Duck

    Kra se for violão classico vc vai estudar que nem um corno sozinho sa pra depois descobrir(ou pior ainda: não descobrir mesmo estando fazendo tudo errado) que estava fazendo tudo errado, não tem escapatória...

    PuNk Bass
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Edu_Duck
    Kra se for violão classico vc vai estudar que nem um corno sozinho sa pra depois descobrir(ou pior ainda: não descobrir mesmo estando fazendo tudo errado) que estava fazendo tudo errado, não tem escapatória...
    É isso mesmo. Se for violão clássico desista de estudar sozinho... se for popular, já é bem mais fácil

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    é popular msm.... clássico eu to ligado q é fodão!!!

    Jeff Rose
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Cara estudar sozinho eh foda eu to tentando sozinho tb pq as aulas daqui estao muiito caras o foda eh quando vc ta tocando uma coisa q nem eu to tocando a 1 mes e meio ai eu ja tava tirando uns dedilhado legal chego na escola descubro q ta tudo errado e tals, procura ver com algum amigo seu oq vc ta fazendo certo oq vc ta fazendo errado q fica muito mais facil

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Jeff Rose
    tah certo, valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    Phoda é cagar plantando bananeiras... isso é phoda!

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    heheheh... jah tentou???

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Phoda é cagar plantando bananeiras... isso é phoda!
    Eita!! hahahhahahaha

    Danielc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Compra uma video aula o valor chega a ser de uma mensalidade com professor!!!!! e vc aprende mais!!

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: PuNk Bass
    · votar


    (editado)

    PuNk Bass
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Danielc
    Compra uma video aula o valor chega a ser de uma mensalidade com professor!!!!! e vc aprende mais
    Mas com professor vc se desenvolve muito melhor... tira qualquer duvida que tenha na hora... é bem mais satisfatório, e se vc quiser aprender violao classico ele se torna indispensavel..

    Edu_Duck
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    PuNk Bass
    Mas com professor vc se desenvolve muito melhor... tira qualquer duvida que tenha na hora... é bem mais satisfatório, e se vc quiser aprender violao classico ele se torna indispensavel..

    concordo....

    Tem uma Igreja perto de casa q eles dão aula de música, vou ver se consigo uma bolsa lah... os prof de lah são fodões.. manjam mto!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aulas sem professor é phoda!! :-(