Autor |
Mensagem |
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
Meu, ñ ter dinheiro p/ pagar um professor é foda, eu tenho uma pá de coisa sobre violão e música em casa, a maioria recolhida da internet, tenho uma apostila com mais de 140 folhas q eu peguei aki msm, só q na hora de estudar eu fico perdidão, tipo, naum sei oq estudar primeiro, começo ver uma coisa depois pulo p/ outra sem ter uma ordem... isso é foda.
Será q alguém q manja poderia me ajudar, tipo, me passar uma relação de prioridades p/ q eu possa estudar enquanto não posso pagar um professor!?!?!?!
obrigado desde já!!
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jun/04 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
· votar
ja era ********
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
· votar
Irmao_Caminhoneiro_Shell
pronto..
|
JediKnight Veterano |
# jun/04
· votar
Cara ...ta foda de pagar viu ....
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
Cara, eu moro longe de casa e só vejo o meu professor umas 3 vezes por ano.... ai, eu faço o seguinte:
1) ele me passa as apostilas (nesse caso, material vc já deve ter, né?!?)
2) treino bastante tudo o que ele passa;
3) pego alguma música q tenha coisas relacionadas com os exercícios treinados.....(de preferência Joe Satriani, pq cada música tem uma técnica em especial.... mas cada um tem uma preferência...)
No fim, vc aprende coisa pra caramba, estuda a harmonia na prática e ainda tira uma música q vc gosta.....
Agora, a prioridade é com vc.... vai de acordo com sua necessidade....
|
Irmao_Caminhoneiro_Shell Veterano |
# jun/04
· votar
http://www.portaldorock.com.br/guitarrasinfernais.htm
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
· votar
é, uma apostila eu tenho.... ou melhor, duas...
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
· votar
seila
mas vc tem um professor,msm q vc veja ele 3 vezes por ano, ele te passa as coisas, ou seja, ele te da o caminho p/ seguir, jah eu, é como se estivesse perdido em algum lugar, sem saber p/ onde ir....
entendeu???
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
Edu_Duck
ae cara estudar teoria realmente é importante.....
mas, enquanto isso, vai tirando umas músicas (mas é tirar toda), assim c já vai treinando uma porrada de coisas....
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
Edu_Duck
a primeira coisa q ele me passou foi todos os modos gregos...já pegou essa parte???
quer dizer, vc toca guitarra???
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
· votar
seila
ñ, violão...
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
eu tb comecei no violão e vi modos gregos bem no começo...
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
· votar
Aí galera, se alguém mais puder me ajudar eu agradeço!!!!
seila
Irmao_Caminhoneiro_Shell
valeu.... pela ajuda!!!! obrigadão!!
|
seila Veterano |
# jun/04
· votar
Edu_Duck]
Cara, o problema é eu naum sei o seu nível... e eu toco guitarra.. o estudo é um pouco diferente, além do q eu toco rock...
entaum, de guitar rock para violao...
|
Edu_Duck Veterano |
# jun/04
· votar
seila
é verdade!!!
|
Seu 000 Veterano |
# jun/04
· votar
FAIS QUE NEM EU E NÃO APRENDE PORRA NENHUMA PERDE 3 ANOS E DESCUBRA QUE VC É UM MERDA
BRINCADEIRA TREINE E ESTUDE BASTANTE O QUE VC TEM AI, QUANDO DER ARRUMA UM PROFESSOR
|
bemol Veterano |
# jun/04
· votar
Cara,
Trnho um violão faz 5 anos e nunca fui atrás de aprender. Agora(desde março) que tô querendo saber como toca tô na mesma que tú, só na vontade(Sem um guia pra saber a ordem de como devo aprender as coisas). Daí eu to fazendo isso:
Se eu conheço alguém que toca violão, eu peço UMA dica, e/ou um conselho e/ou um exercício. Daê eu treino(vermino) MUITO isso em casa.
Agora 4 meses pelejando, nunca tive nada de nenhum professor, meus professores são Amigos, Sites e fóruns. Daí eu treino tipo as 'bases':
Agilidade, pra 'abrir os dedos'
Notas, pra passá-las rápido
Pestanda, dou preferencia as pestanas que são 'mais dificeis'
Batida
Daí depois junta tudo entendeu?! Minha dica é essa, aprender coisa por coisa e não tudo junto.
[]s
|
evitaerc Veterano |
# jun/04
· votar
Edu_Duck
Kra se for violão classico vc vai estudar que nem um corno sozinho sa pra depois descobrir(ou pior ainda: não descobrir mesmo estando fazendo tudo errado) que estava fazendo tudo errado, não tem escapatória...
|
PuNk Bass Veterano |
# jun/04
· votar
Edu_Duck
Kra se for violão classico vc vai estudar que nem um corno sozinho sa pra depois descobrir(ou pior ainda: não descobrir mesmo estando fazendo tudo errado) que estava fazendo tudo errado, não tem escapatória...
É isso mesmo. Se for violão clássico desista de estudar sozinho... se for popular, já é bem mais fácil
|
Edu_Duck Veterano |
# jul/04
· votar
é popular msm.... clássico eu to ligado q é fodão!!!
|
Jeff Rose Veterano |
# jul/04
· votar
Cara estudar sozinho eh foda eu to tentando sozinho tb pq as aulas daqui estao muiito caras o foda eh quando vc ta tocando uma coisa q nem eu to tocando a 1 mes e meio ai eu ja tava tirando uns dedilhado legal chego na escola descubro q ta tudo errado e tals, procura ver com algum amigo seu oq vc ta fazendo certo oq vc ta fazendo errado q fica muito mais facil
|
Edu_Duck Veterano |
# jul/04
· votar
Jeff Rose
tah certo, valeu!!!
|
LeandroP Moderador |
# jul/04
· votar
Phoda é cagar plantando bananeiras... isso é phoda!
|
Edu_Duck Veterano |
# jul/04
· votar
LeandroPanucci
heheheh... jah tentou???
|
PuNk Bass Veterano |
# jul/04
· votar
LeandroPanucci
Phoda é cagar plantando bananeiras... isso é phoda!
Eita!! hahahhahahaha
|
Danielc Veterano |
# jul/04
· votar
Compra uma video aula o valor chega a ser de uma mensalidade com professor!!!!! e vc aprende mais!!
|
PuNk Bass Veterano |
# jul/04 · Editado por: PuNk Bass
· votar
(editado)
|
PuNk Bass Veterano |
# jul/04
· votar
Danielc
Compra uma video aula o valor chega a ser de uma mensalidade com professor!!!!! e vc aprende mais
Mas com professor vc se desenvolve muito melhor... tira qualquer duvida que tenha na hora... é bem mais satisfatório, e se vc quiser aprender violao classico ele se torna indispensavel..
|
Edu_Duck Veterano |
# jul/04
· votar
PuNk Bass
Mas com professor vc se desenvolve muito melhor... tira qualquer duvida que tenha na hora... é bem mais satisfatório, e se vc quiser aprender violao classico ele se torna indispensavel..
concordo....
Tem uma Igreja perto de casa q eles dão aula de música, vou ver se consigo uma bolsa lah... os prof de lah são fodões.. manjam mto!!!
|