Tensao das cordas

    Autor Mensagem
    Ricardo Vieira
    Veterano
    # jun/04


    Fala galerinha das cordas...
    É o seguinte, muito vjo falar sobre tensao das cordas e tals... Minha duvida é a seguinte, tenho um Violão Giannini, que veio com cordas originais de nylon, porém eu fiquei um bom tempo com estas cordas... so que eu resolvi a pouco tempo substitui-las por cordas de aço (que por sinal me agradou muito o som das mesmas no violao) , porém notei que o cavalete estava se soltando do corpo do violao, bom sei que isso implica que o violao nao suportaria tal encordoamento. Entao comprei um daqueles suportes, que é aco[lado na parte frontal do violao... dai ficou blza...
    Mas vcs acham que tipo o som seria melhor com cordas de nylon, pelo fato dele ter sido feito pra nylon,??? pode ocorrer de danificar uma outra parte do violao????
    Sem mais perguntas para o momento, dese já agraeço...

    Reinken_o Organista
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Eu acho bom vc tirar rapido essas cordas de aço, pq o violão não foi feito pra aguenta-las. O cavalete soltar já é um problema razoável, mas não é o único: as cordas de aço exercem uma tensão maior e vão empenar o seu violão, q naum tem tensor, então vc naum poderá corrigir a curvatura.

    Violão de corda de nailon não suporta corda de aço, naum tem jeito, cara.

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    Um hora é o cavalete, depois são as tarrachas, depois o braço. Violão pra nylon é só nylon... não use aço neste violão.

    evitaerc
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ricardo Vieira

    Tira cordas o mais rapido possivel se não quer perder seu ionstrumento...

    Al Majíd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ricardo Vieira
    Tira cordas o mais rapido possivel se não quer perder seu ionstrumento... (2)

    Olive
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ricardo Vieira
    Tira cordas o mais rapido possivel se não quer perder seu ionstrumento... (3)

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tira cordas o mais rapido possivel se não quer perder seu ionstrumento... (4)
    vai empena ele...raaaaaapido

    DcardosoA
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    fala ai pessoal...

    Estou com uma enorme duvida tenho um Di giorgi nro 18 classic,
    ele esta com cordas de aço, mas coloquei (naum sei como se chama) aquele "tensor" de ferro, onde amarra as cordas; mesmo assim é melhor tirar as cordas de aço???

    marcioazzarini
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DcardosoA

    Isso não é tensor.. Tensor é uma barra de ferro que passa por dentro do braço do instrumento q permite a regulagem da curvatura do braço.

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    DcardosoA
    Como comentou o Marcio, isso não é um tensor. Continua perigando empenar, sim.

    Al Majíd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    DcardosoA

    Tira sim cara. Violões modelos clássicos foram feitos para suportar a tensão das cordas de nylon.

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Tira! Tira! Tita!

    Tira sim cara. Violões modelos clássicos foram feitos para suportar a tensão das cordas de nylon.(2)

    mateusguitar
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Tira logo isso, vai acabar quebrando o cavalete, empenando o braço, ou até o tampo. Se demorar muito a situação poderá ficar difícil de consertar. O suporte ajuda mais é melhor não arriscar.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    mateusguitar
    Pra quê upar um tópico de quase 5 anos atrás? Provavelmente o violão do cara já se decompôs a essa altura do campeonato.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensao das cordas