Apenas violão

    Autor Mensagem
    Al Majíd
    Veterano
    # jun/04


    Prezados companheiros,

    Sinto que neste fórum, a rapaziada anda muito preocupada com os modelos de violões existentes no mercado, tipo de madeira, tipo de cordas, e vejo que alguns estão dispostos mesmo a gastar muito em um violão. OK, nada demais. Quem pode comprar, que compre etc...etc...Vejo o trabalho do Johnny em elucidar o pessoal quando o assunto é "qual a melhor madeira", "especificações de um bom violão", etc...etc... O legal é que o Johnny gosta do assunto e responde na maior boa vontade e neste Fórum, pode-se também falar sobre tudo o que for pertinente ao universo violonístico.

    Mas quero só dar um toque:

    Não podemos nos esquecer que o treinamento para desenvolver nossa técnica, é de muito mais importância, seja em qual for o violão em que formos tocar. Alguns violões podem nos oferecer mais dificuldade de execução de uma peça, por serem de qualidade inferior, mas isto pode ser vencido numa boa, quando temos boa TÉCNICA.
    Eu tenho um Kashima lá em casa, que numa boa, eu não troco por nenhum dos muitos Gianninis Série Estudo e/ou Di Giorgios n° 18 em que já tive a oportunidade de tocar.

    No final das contas, quem realmente manda é você, e não seu violão.

    Boa sorte a todos!!!

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    snif.... snif.....

    clap, clap, clap, clap.... vivo..... bravo.... sou seu fã... eeeee.... clap clap clap... rsrsrsrs


    aí, falou e disse!!!!

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    E o som vem dos dedos.
    :)

    Edu_Duck
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maggie
    E o som vem dos dedos.
    :)


    rsrsrs... tb, mas de q adianta se ter um violão de ótima qualidade, bom som, se não tem a técnica????

    Barbara Jolie
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Al Majíd
    hehehe....mandou ver....
    de vez em qndo a gente tem uma dessas.....=]

    Mas é bom saber q meu Kashima vale alguma coisa...eehhehe =P

    Incubus
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Incubus
    · votar


    Eu tb tenho um Kashima. Pelo preço, ele tem um som muito bom...

    Demolisher
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    maggie
    .....E o som vem dos dedos.:)

    Acho que vem das cordas.... Vamos abrir um tópico só pra discutir isso???? Huahuahuahuahuahua

    Crash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Ae concordo perfeitamente com o cara. Se o cara é bom, o violao é somente o veiculo; quem faz a beleza é o cara.

    inthelight
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    é, esse é o espirito da coisa. A maior parte do som vem mesmo da pessoa que toca, é até bom começar por um violão barato e ir trocando a medida q evolui.

    Mas assim q eu tiver dinheiro eu vou trocar o meu Eagle hehe

    mllima2000
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Corretissimo parceiro...se der um kashima pro paco de Lucia
    ele vai matar a pau.....se der um gibson pra mim....que m...
    Grife não é nada tem de ter técnica

    tostines
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    eu acho que depende do musico e do instrumento! eles se completam! (romantico!)

    Johnny
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Al Majíd

    Concordo cara! O primordial é desenvolver a técnica e se tornar um bom instrumentista até que a sua técnica passe a ser limitada pelo intrumento exigindo algo melhor.

    maggie
    Veterana
    # jun/04
    · votar


    Demolisher
    Acho que vem das cordas.... Vamos abrir um tópico só pra discutir isso???? Huahuahuahuahuahua

    Ai ai..

    :)

    Al Majíd
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Johnny

    Isso aí. E até que algum instrumento consiga limitar nossa técnica, leva muito tempo, dependendo de quanto a gente pratica. Podemos ainda explorar e muito um violãozinho sem qualidade....:D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Apenas violão