VIOLÃO LAUREN

Autor Mensagem
Keith Young
Veterano
# dez/10
· votar


edilsonaragaojr
cara... tem a possibilidade de inverter o rastilho se nao me engano... mas quem pode te tirar essa duvida é o bertola... pergunta la no forum de guita que tem um topico com perguntas pra ele... caso nao dê por menos de 50 pila... bem menos... um luthier pode fazer um pra ti... e de osso ainda por cima... tenho um desde 2006... substitui o rastilho por causa do captador... e nao senti diferença nennhuma....

erico.ascencao
Veterano
# dez/10
· votar


edilsonaragaojr
Olha, eu já toquei com violão com rastilho "inclinado" e com rastilho "normal", e não senti diferença quanto à entonação. Inclusive o meu Hofma YE 231 veio com aquela inclinação no rastilho na região da corda si e, quando o troquei por um de osso, o meu luthier fez um normal - ou seja, se passou batido pelo luthier, que é de confiança, acho que não faz taaaanta diferença assim. Na verdade, se você não fica abusando de tocar da 12a. casa pra frente, creio que não haja problema.

mariolennon
Veterano
# dez/10
· votar


É, com certeza seria mais seguro você levar num luthier, pq isso influencia na afinação das oitavas. Acho que não fica tão caro...
Voltando a falar do Lauren, comprei o meu em 2004, e desde aquela época sou apaixonado por ele! Tem um som maravilhoso, é bonito. Muitos dos meus amigos dizem que é o melhor som de violão que eles já ouviram. E o melhor: paguei só R$ 300,00!
Pena que hoje em dia ele ta meio encostado, cheio de pó =/ ... mas esse tópico me deu vontade de recussitá-lo!

Will Bejar
Veterano
# dez/10
· votar


edilsonaragaojr
o meu Lauren tem o rastilho normal e dá sim uma pequena diferença na afinação... mas o negócio é ter bom senso e afinar meio pra lá, meio pra cá!!! hehehehehhe

Will Bejar
Veterano
# dez/10
· votar


mariolennon
E o melhor: paguei só R$ 300,00!
então, chora, cara... pq eu paguei R$130,00 no meu, aí levei no Edmar Luighi pra dar uma geral por mais R$90,00 na época...hehehehe... abraço

mariolennon
Veterano
# jan/11
· votar


Will Bejar


Putz cara, que sorte! Isso aqui em São Paulo??? Pagou bem barato num violão foda. Vou levar o meu a um luthier.

Will Bejar
Veterano
# jan/11
· votar


mariolennon
É, comprei lá na Rua do Seminário, naquela primeira loja lá de baixo, uma que tem sanfonas e uma porrada de Jeniffer e Tonante usada...hehehehe

Lucmac
Veterano
# fev/11
· votar


Upando o tópico para dizer que concordo com todas as opiniões positivas em relação ao violão, exceto que ele é bem acabado. Falharam legal, coisa de deixar restos de tinta aqui e ali. Eu, particularmente, não me importo com isso. Comprei um folk preto na Teodoro e paguei 190 paus! Sonoridade impressionante, bom encordoamento, pegada! Um violão que não há como se arrepender. Só espero que seja durável, não empene com facilidade... Porque o violão é ótimo e recomendadíssimo!

Rick Rock
Veterano
# fev/11
· votar


Pessoal, até agora não vi ninguém falar que madeiras ele tem!
Olhei uns anúncios no ML e lá tem por preços que variam de 180,00 a 250,00 o mesmo violão. Mas em nenhum anúncio diz quais madeiras são usadas no instrumento. Se alguém aí souber compartilhe conosco por favor.

Abraço

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


Lucmac
Só espero que seja durável, não empene com facilidade... Porque o violão é ótimo e recomendadíssimo!
O acabamento é uma meleca MESMO... eu acho que se raspar o fundo e o braço/escala do meu, ele fica todo da mesma cor. Mas é só cuidar direitinho, o meu já tem acho que uns 3 anos...

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Rick Rock
Em algum anúncio eu lembro de ter visto que se tratava de linden, algo semelhante (ou igual) ao basswood.

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


erico.ascencao
linden deve ser basswood em mandarim...kkkkkkkkkkkkkkk

Falando sério, basswood não é um nome genérico para denominar madeiras maciças???

Will Bejar
Veterano
# fev/11
· votar


ó, tirei essa foto da minha Laura com o meu Lauren...
http://i675.photobucket.com/albums/vv114/wbejar/100_3956Large.jpg
ela pediu que pediu pra tocar, aí veja no que deu...

Will Bejar
Veterano
# fev/11 · Editado por: Will Bejar
· votar



PS. a imagem tá muito escura... mas dá pra ter noção da brincadeira... rs...
Abraço!!!

Jp_Brasil
Veterano
# fev/11
· votar


gostei da tecnica dela!!! igual a do ben harper rs valew

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Gente, passei aqui pra dividir minha opinião sobre esse violão Lauren. Minha compra foi toda baseada nas opiniões do pessoal aqui do fórum, então desde já agradeço as informações de cada um que avaliou esse ótimo instrumento!

Achei um cara aqui de Recife vendendo ele por R$ 200,00 no Mercado Livre, mas ofereci R$ 160,00 e ele aceitou. Daí comprei o violão e quando fui pegar em mãos, a surpresa... que som ESPETACULAR. Sério!!!! Tive que conter minha euforia, pro cara não perceber o quanto aquele instrumento era bom e terminar desistindo de vender.

Faz uns 3 meses que estou com ele e estou profundamente satisfeito. Apesar do acabamento deixar a desejar (principalmente na escala), o som compensa, e muito.

Esse violão impressionou muitos amigos meus, inclusive gente que tem violão que custou 5 a 8 vezes mais caro que o meu. Quem achar um desse pra comprar, não vai se arrepender da qualidade sonora.

Vale salientar que esse violão é dificil de encontrar, só vi vendendo em Porto Alegre (o cara q comprei disse q comprou ele numa loja de lá). Vejo alguns anúncios do exterior vendendo violões Lauren, e pelo preço praticado lá, acho que tá bem barato aqui.

Lembrando que apesar de ser um instrumento de iniciante, a qualidade dele tá dando uma pisa em muito violão profissional.

Abraço a todos!

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Homem Cogumelo
Parabéns, mano... pagou barato!!!

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Will Bejar

Valeu cara, dei sorte mesmo!!! Vale a pena sempre tah conferindo o que tem de novo no Mercado Livre, pois vez ou outra, aparece uns "achados" desse!

Rick Rock
Veterano
# jan/12
· votar


Homem Cogumelo

Eu tive um desse, paguei 220,00 faz uns 9 meses mais ou menos, mas vendi pra um amigo meu que também ficou impressionado com o som. Vendi apenas por não ter me acostumado com o modelo folk, achei muito grandão e desconfortável de segurar, mas sinto muita saudade do som dele, como já disse em outros tópicos.

Parabéns pela compra

Abraço

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Rick Rock
É bem diferente de um Giannini 18 (por exemplo)... hehehehe... mas eu curto ele!!! Como só toco em casa quando tô de boa, e com a galera, nem ligo muito pra esse tamanhão dele. Em shows deve ser um saco mesmo, tocar com ele em pé.

Homem Cogumelo
Veterano
# jan/12
· votar


Rick Rock

É cara, a princípio eu também achei estranho o tamanho, mas me acostumei já. Realmente esse instrumento tem um som muito bom, e pelo preço, acho que é o melhor custo benefício em termos de violão folk não-profissional.

Obrigado e abraço!!!!

Mitce
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho um Lauren LA125 na cor natural e confesso que num primeiro momento fiquei com um pé atrás, achando que fosse mais uma destas bombas que vendem por aí. Mas para minha surpresa, tenho ele a quase uma ano e continua redondinho. Só recomendo que substituam as tarrachas originais por um kit blindado. Após ter feito isso (e ter regulado o braço que veio meio torto), ele ficou uma maravilha. Também coloquei substitui as cordas originais 0.10 por 0.9. Recomendo este violão para quem quer que seja, pois sou músico e posso afirmar com convicção que mesmo não sendo um de grife, não deixa a desejar.

Will Bejar
Veterano
# jul/12
· votar


Troquei o meu pois não estava usando... :´(

Mas estou com 3 guitarras!!! hauhauhauauhauhau

Night_Rider
Veterano
# jul/12
· votar


Tenho um também,comprei aleatoriamente por que era iniciante e não conhecia nada,mas valeu a pena e muito, pretendo trocar os trastes mais pra frente.

euaquiou
Membro Novato
# dez/13
· votar


eai galera queria muito comprar um violão desse mais não acho em lugar nem um aqui no rio de janeiro, se alguém souber alguma loja aqui no rio que venda esse violão, me ajudem obrigado =D

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


este violão e bom mesmo, eu teno um destes bem regulado ele muito macio

Amago
Membro Novato
# fev/16
· votar


na verdade eu queria dizer que TENHO um destes.
e não teno um destes deveria ter lido antes de enviar o recado

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Oi, ainda o tenho e continua bom.

190 reais...

ProgVacas
Membro Novato
# jul/21
· votar


Amago
na verdade eu queria dizer que TENHO um destes.
e não teno um destes deveria ter lido antes de enviar o recado


Realmente! Preste mais atenção.

Djrafahh
Membro Novato
# jul/21
· votar


ProgVacas
Depois de muito tempo procurando um em bom estado, finalmente comprei o meu. Sempre ouvi falar muito bem dele. O meu precisa trocar o verniz do braço. Mas fora isso tudo certo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VIOLÃO LAUREN