Improvisação e solos!?!

    Autor Mensagem
    Walter Junior
    Veterano
    # jun/04


    Conheço as escalas e modos, mas não sei transformá-los em melodia em integração total com a música tocada no violão. Como faço para saber improvizar, usar modos e escalas em minhas músicas?!HELP me!

    DeFoDoN
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    uma duvida minha tbm

    Marisco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Cara, tu sabe sobre quais acordes tu pode usar as escalas??

    Se tu souber isso já é um bom começo, daí falta tu saber dar a "intenção" da escala/modo, para poder enriquecer a sua música.

    Responde aí, que com base na tua reposta eu posso te dar uns toques...

    Walter Junior
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    kra, acho que sobre todos os maiores e menores,

    tu tem icq? pra conversar mais rápido.

    Crash
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    bom cara...se voce sabe as escalas, modos e sei la mais o que, acho que o que falta pra voce eh um pouco de tato, saber usar o que voce sabe, entende? isso voce so vai aprender treinando. com o tempo voce vai saber facilmente o que/ que tipo de solo cai bem em cada estilo de musica, e assim vai...eh treino mesmo...

    Walter Junior
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Minha duvida vai + alem, p ex, se eu tiver tocando uma musica na sequencia Am G F E, como posso fazer um solo que se encaixa nesta sequencia, dentro da escala C-Am

    Walter Junior
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    será que se fizer p ex um solo que tenha a nota chave de cada acorde em seus tempos certos vai ficar bom?

    xXCarolXx
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    luizgrj

    Valeu pela indicação!
    blog bomdimaisdaconta mesmo!

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Bem... há abordagens teóricas sobre improvisação, vc basicamente teria que fazer estudo de campo harmônico, colocar as notas da escala num papel, montar as tríades, depois tétrades, pra descobrir as possibilidades de harmonização... mas fazer isso tudo pela teoria eu acho meio que uma bobeira, o negócio é vc apurar seu ouvido e começar a sentir as músicas, sacar os acordes e tocar notas que harmonizem com ele. Existe sim fórmula, mas o melhor é quando não precisamos dela. :P

    Mega
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    hum... tópico antigo, mas como ninguém na época deu uma dica válida, fica aí pra quem quiser aproveitar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Improvisação e solos!?!