Batidas

    Autor Mensagem
    betoseus
    Veterano
    # abr/04


    Estou começando , li todas as apostilas que encontrei fiz diversos cursos online com sucesso porem tudo que eu vi nao ensinava a fazer as batidas .. o mais longe que eu cheguei foi achar diversos sites falando : pra cima , pra cima , pra baxo ..... a única batida que sei nao consigo sincronizar com as musicas , ( a nao ser a música daquela batida que um amigo me ensinou )

    onde posso encontrar sites com batidas que realmente me ajudem?

    como eu sei o tempo ( se eh mais rapido mais devagar , primeiro rapido depois devagar ) das batidas que soh falam : pra cima , pra cima ...

    ultimo pedido :P uma musica simples com uma batida facil ou uma batida que sirva pra (Skank-resposta) ou uma geralzona mesmo pra MPB / rock nacional

    Valews , obrigado por ter paciencia de ler tudo issu :P

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    betoseus
    cara,tente pegar a batida de polly,...!
    isso vai te ajudar,...e qunado eu tiver tempo eu posso fazer algumas coisas gravadas para te ajudar cara,...mas hj n tem ccomo,...

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    polly?? issu eh uma musica?(NB) ... beleza valew

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    isso
    eh do nirvana,com ela q comecei a "pegar" o ritmo

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    adoro nirvana ;P eu toco a intro de come as you are ... hahahah

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hehaehaehae
    serio?d tao dificil q eh eu n consigo
    haeueahuaehea

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bom nao acredito que eu consiga aprender a fazer a batida por essa musica mas acredito que eu possa aprender a batida dessa musica e toca-la como eh nirvana qualquer esforço vale a pena

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    betoseus
    cara,ouve a musica,fica uma hora tentando fazer igual com o som do lado,vc aprended cara,...

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vo tentar , tenho prova amanha to no segundo ano mas , que se dane a prova vo pra kazaa e cata musica/ cifra :P

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    heeheh

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    consegui algo bem parecido , acho que ta dando certin soh falta acertar os acordes

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    humm,manero

    betoseus
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: betoseus
    · votar


    eles usam a mesma batida a musica intera? ou eh uma coisa na intro otra na musica ( exceto o comeco ) consegui , identifiquei duas batidas uma no comeco e no refrao e otra no meio consegui algo bem prox das duas
    EDIT2: VALEW! consegui faze com os acordes a primera part MTO LOKO!

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Essa Polly é akela que tem um acorde em cima do outro, sempre repetindo, acho que C, D, etc. Se for, não é dificil. O lance é dividir a batida em duas partes, como aliás é comum e necessário em várias musicas.
    T+

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cassio
    n eh essa n...!
    fica em Em G D C

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    nothing else matters
    Então é que estou pensando, sim senhor. Só não sei se é Poly

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    consegui tocar e cantar a primera parte , nao eh dificil , to me batendo um pouco quando a batida muda , depois daquele trecho : to put on the blow torch it isn't me...

    nothing else matters
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    betoseus
    heheheh
    n cante q tlvz melhore..
    vc vai aprendendo cantar junto na moral com o passar do tempo
    fike trankz

    betoseus
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    hehe bele

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cassio

    Não sabia que "batida" oferecia tanta dificuldade assim aos iniciantes. Graças a Deus, nunca tive problema. Faço diversos ritmos no violão, sem prestar atenção na mão direita. Acho que ela precisa é ser ignorada, para conseguir transmitir com acerto o que o cérebro quer. Quanto mais atenção for dada a ela, mais ela dá uma de difícil...:D

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    Me lembro que no começo era problema não saber o que fazer com a mão-direita. Começei com um Prof. Às vezes chegava em casa e esquecia como fazer a batida. Akelas flechichas sobe, desce e tal ajudava, pelo menos era uma pista.
    Fui captando algo mais sempre observando outra pessoa tocar, por ex, os karas que tocam na Igreja, etc.
    Mesmo assim ainda tem umas musikuinhas que é dificil encaixar um skema razoável.
    Mas 99% do skema da mão-direita é JEITO. A regra é ouvir e tentar imitar. Okei?
    T+

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Olá, gostaria que vocês me ajudassem a saber qual a batida das seguintes músicas:

    Quando o sol se for(Detonautas)
    Porta Aberta(Luka)
    Vou deixar(Skank)
    Olhos Certos e Sem radar(LS Jack)

    por favor, me ajudem!!!!!

    Cassio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Diogo Leonardo
    Rapiz> Vou Deixar cabe 3 batidas
    No começo aí uso o famoso Rock 8 (desce desce/sobe sobe/desce)
    Qd entra nakelas passagens rápidas com Bm D tem que fazer qualquer coisa no tempo dessa mudança brusca (meia batida)
    Depois acho que tem passagem que deve ser só pra baixo Em sei lá o que mais.
    O skemas é ouvir e copiar o que dá.
    Olhos Certos> Talvez o mesmo Rock 8, só que no ritmo lento

    Diogo Leonardo
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    opa, valeu pelas dicas, Cassio.

    cbjr na veia
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tem q escuta a musik...soh isso...

    JoséLuis
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    As batidas ou dedilhados no violão, são sem dúvida a parte da aprendizagem mais complexa. A mão esquerda (dextros) quase toda a gente com prática chega lá, mas o que a mão direita faz é a parte mais difícil. Embora haja formas fáceis de aprender, na maior parte das vezes não é assim. A mão direita é a que dá o ritmo e tempo às músicas, embora não pareça é sem dúvida a parte mais difícil de aprender. Alguns conseguem de uma forma quase natural aprender essa parte, mas normalmente é complexo. O meu conselho é ouvir bem a música original e tentar detectar a forma de execução das batidas. Um abraço a todos

    car0ll
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    ah,então como é a batida de polly?!
    a intro de come as é mt complicadsa
    aueuuhahae!

    PuNk Bass
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    car0ll
    Bem vinda!\o/\o/

    Al Majíd
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Quando vou tocar alguma peça clássica, praticamente não necessito de olhar para a mão esquerda, porque esta, corre no braço mecanicamente, automaticamente, e a mão direita vai ferindo as cordas exatas. Mas é só eu olhar para esta mão (a direita) e tentar analisar o que estou fazendo, que a música vai pro brejo. Talvez por isso eu nunca tenha seguido setinhas de batidas (pra cima e pra baixo), porque se eu for raciocinar em cima disto, acaba saindo tudo errado.

    Amplexos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas