metodo para ler partitura

    Autor Mensagem
    romervh
    Veterano
    # abr/04


    gente, eu to precisando aprender a ler partitura urgente, e por isso to caçando um metodo q ensine isso. ces sabem de algum site q q esse metodo esteja disponivel ou alguem q possa me mandar um via email?

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, o melhor eh o Me'todo Price. O nome do cara eh Adamo Prince, ele eh meu professor. O metodo eh muito simples e direto mas vc tera que ter alguem q jah tenha estudado por ele p/ pode te ensinar, senaum esquece. Vc tem q ter alguem com a manha da coisa p/ poder te ensinar, sacou?

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Iniciação ao Violão - Henrique Pinto

    romervh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    piculo
    olha, eu nao qro te contrariar, mas eu acredito em "autodidatas". nao to qrendo dizer q eu tenho potencial para ser um, mas nao duvido q alguem consiga aprender a ler partitura sozinho. mas valeu pela dica. o metodo desse seu professor vende aki em BH?

    fathertime
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    romervh

    o melhor método é a "prática constante".

    Imagine que a partitura é uma linguagem nova. Pensa comigo: Tu só sabe falar pois desde bebê tu vem "treinando" a fala desde então.
    Se tu começar a aprender partituras, e não parar de particar um dia sequer, logo logo estará lendo muito bem!


    Aprender a ler partitura "urgente" não existe......
    .....a não ser que tu não tennha noção de nada e quiser de algumas dicas. Daí isso existe em vários sites. Qualquer coisa eu posto algo....

    romervh
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    fathertime
    mas eu nao tenho noçao nenhuma mesmo, eu quero ver primeiro pelo menos como q funciona.... se vc puder me passa algum site por favor

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04
    · votar


    romervh

    Você pode praticar partitura sem instrumento. As divisões (que é a parte mais "chatinhas" de apreder) você pode aprender apenas batucando.


    Semibreve
    A primeira figura, uma bolinha, representa uma duração de quatro tempos (quatro punsações: 1, 2, 3,4). Fazendo com a boca seria:

    Pá-a-á-a

    Mínima
    A segunda figura, que ganha uma "haste" tem a duração de dois tempos. Fazendo com a boca seria:

    Pá-a Pá-a

    Semínima
    A Terceira figura, que além da "haste", ganha uma pintura na bolinha, tem a duração de 1 tempo. Fanzendo com a boca seria:

    Pá pa Pá pa

    Colcheia
    A quarta figura, ganha um adereço chamado de bandeirola ou bandeira. Esta tem sua duração a metade da figura anterior, ou seja, pra que se preencha um tempo precisa-se de duas figuras dessas. Fazendo com a boca seria:

    Pá-pa pa-pa Pá-pa pa-pa

    Semicolcheia
    A quinta figura ganha mais uma banteira. A duração do som é a metade do tempo da figura anterior. Precisamos agora de 4 figuras pra ocupar um tempo ou pulsação.

    Sua execução se torna mais rápida e com a boca sairia assim:

    Pa-pá-pa-pa Pá-pa-pa-pa Pá-pa-pa-pa Pá-pa-pa-pa

    Eu recomendo você compra um livro chamado Bona, e para leitura das notas em várias claves e a primeira vista, eu recomendo aulas particulares do método de Pozzoli.

    piculo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vou dar um exemplo simples:
    A-BA-CA-XI
    a-b-a-c-a-x-i
    qual dos dois acima vc ler mais rapido? eh obvio q o primeiro, certo? eh isso q o metodo prince ensina, ou seja, ele ensina a ler as silabas e naum as letras. O Adamo Prince fez um compilacao das possiveis figuras usadas no compasso,

    esse lance de pa-pa-pa vc esta soletrando(nota por nota) e naum lendo de fato, concorda? Funciona mas existem metodos mais faceis e produtivos. isso eh o q eu acho.

    sinceramente eu jah estudei os dois e acho q o metodo prince eh muito legal. Eu posso, por estudar com o pai do metodo, q eh muito simples e direto.

    romer simpson
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    valeu aí galera

    feralbino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    http://truesoulmusic.blogspot.com/
    http://truesoulmusic.blogspot.com/
    http://truesoulmusic.blogspot.com/
    http://truesoulmusic.blogspot.com/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a metodo para ler partitura