Os Gianninis deveriam se chamar Tosconnini...

Autor Mensagem
rblopes
Veterano
# jan/06
· votar


ñ levo muita fé nos gianninis de hoje ñ.
meu pai tem um trovador, muito antigo, o violão até hoje tá lá, empenado, mas tá lá, ainda dá pra fae um som nele.
agora os de hoje, estou falando da linha estudo de nylon, o acabamento é fraco, o cara enxerga restos de cola no tampo dele, mas isso ñ é tão ruim, o pior é o braço, muito confortável digo de passagem, porem empena muito rápido com cordas de nylon, imagina com cordas de aço(que ñ são cordas apropriadas para esse tipo de violão)

CaimDark
Veterano
# jan/06
· votar


Não sei se a Gianinni tem bons violões "top de linha", mas o C1, que tive a oportunidade de tocar, deixou todos os outros intermediários que toquei comendo poeira na categoria dele. Um primor de violão por 450 reais.

albertoellobo
Veterano
# jan/06
· votar


rblopes
o pior é o braço, muito confortável digo de passagem
Tá louco, meu! Odeio o braço desses Gianinni! São largos demais e muito gordos. Parecem o dos Tonantes!

teuabreu
Veterano
# jan/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Giannini é a melhor empesa que constrói os violões clássicos em larga escala no Brasil. Mas os Top da Giannini não são superiores aos Top da DiGiorgio. O DiGiorgio Master tá uma porcaria perto do Giannini C5, mas o DiGiorgio Fora de Série está muito bom mesmo! Só que também não vale os 8000 raeis que pedem por ele! Da pra comprar um Sérgio Abreu muito melhor.

Isso é verdade ja testei e tenho um Di Giorgio Estudante e todos eram razoaveis, a quem usa top da Di Giorgio (não sei se hoje ainda)é o João Gilberto e oPepeu Gomes e Toquinho ja usaram!

Agora Giannini é uma bosta comprei um Flat putz, horrivel sem som, mal acabado, pre ruim, simplesmente horrivel, uma amiga tem um igual ao meu e conseguia ser pior, muito pior, depois de besta ainda comprei um Violino Giannini ele se desmancha sozinho, sem usar, acondicionado no case ele soltou parte da tintura. Resultado vendi o meu Flat quase de graça e o violino to vendendo quase de graça, pois são instrumentos horrorosos e não vale a pena comprar de jeito nenhum.Toquei em outros Giannini de outras series e tambem eram "intocaveis" alguns com Tensor quebrado outros com o pre não captando o som da Mizinha, etc!

Giannini é uma bosta é a conclusão que tirei, agora se tu for comprar teste os violões direitinho pois pode dar uma "zebra" e encontrar um Gianni razoavel por aí, ou se der azar um Di Georgio ruim, tem que testar de qualquer forma!!!!!!!!!!!!!!!

fi_dum_ratu
Veterano
# jan/06
· votar


mas tonante é pior....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os Gianninis deveriam se chamar Tosconnini...