!?Viola caipira?!

Autor Mensagem
Kamus23
Veterano
# out/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Claro, já vi varios violões com tampo laminado criaram "barrigas"...

Imagina com a viola e uma ação de 10 cordas

coroa legal
Veterano
# mai/13
· votar


Estou tocando viola caipira. Como já tocava cavaquinho, escolhi a afinação Rio abaixo que é semelhante à afinação do cavaquinho. Hoje há muito material didático na net e métodos de viola caipira. Como moro na cidade do Rio de Janeiro, onde a viola é um instrumento pouco difundido, tive inicialmente algumas dificuldades, que foram , pouco a pouco vencidas.. Tenho viola Rozini( excelente) e Giannini da linha luthieria(tb maravilhosa). Vejo videos no you tube. O instrumento tem um som de beleza infinita e pode executar qualquer genero de musica.A té mesmo clássicas ou religiosas. Viola para mim foi paixão à primeira vista!!!

coroa legal
Veterano
# mai/13
· votar


Graças ao progresso, hj temos aulas pelo Skype com professores à distancia e tb cursos por dvd. Inumeros sites hj se dedicam à viola caipira. Depois pretendo aprender a afinação cebolão em ré.

kapusho
Veterano
# mai/13
· votar


comprei uma viola a poucos dias. afinei igual violão, de baixo pra cima E B G D A, só achei que a tensão das A ficou meio baixa, vou ver se troco essas cordas por umas mais pesadas, pra não correr o risco de desafinar qnd tocar ela nas primeiras casas.
alguém usa essa afinação aí? se sim, vcs usam o encordamento de viola normal, ou substituem as cordas pro outras avulsas de tensão maior (tipo cordas de guita do jogo 011), pra melhorar a entonação e a tocabilidade?

kapusho
Veterano
# mai/13 · Editado por: kapusho
· votar


post duplo
comprei uma viola a poucos dias. afinei igual violão, de baixo pra cima E B G D A, só achei que a tensão das A ficou meio baixa, vou ver se troco essas cordas por umas mais pesadas, pra não correr o risco de desafinar qnd tocar ela nas primeiras casas.
alguém usa essa afinação aí? se sim, vcs usam o encordamento de viola normal, ou substituem as cordas pro outras avulsas de tensão maior (tipo cordas de guita do jogo 011), pra melhorar a entonação e a tocabilidade?

jairo bertoni
Membro Novato
# mai/19
· votar


Ressuscitando o tópico sou violeiro amador enganador arranhador de viola já tive umas 4 violas na minha vida ..não tenho coragem e muito menos money pra comprar uma por 10k bozos que é o preço de uma "divina" de luthier famoso ..

Então enlouqueci e estou pesquisando madeiras e ferrametas pra construir uma pra mim kkkk coisas da 3ª e última idade kkk abraço..

jairo bertoni
Membro Novato
# mai/19
· votar


Ressuscitando o tópico sou violeiro amador enganador arranhador de viola já tive umas 4 violas na minha vida ..não tenho coragem e muito menos money pra comprar uma por 10k bozos que é o preço de uma "divina" de luthier famoso ..

Então enlouqueci e estou pesquisando madeiras e ferrametas pra construir uma pra mim kkkk coisas da 3ª e última idade kkk abraço..

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/19
· votar


Boa sorte na empreitada, amigo. Construir um instrumento não é nada fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !?Viola caipira?!