Autor |
Mensagem |
garoto mal Veterano |
# abr/04
Ae galera, blz...
Tenho um probleminha:sempre q eu estou fazendo algum acrode tipow A, C, Am e F#, os meus dedos ficam bobos, ficam sem direção, isso eh normal?
|
BlindGuardian Veterano |
# abr/04
· votar
Você é iniciante neh... é normal sim, mas depois vc pega "firmeza" ... =]
|
garoto mal Veterano |
# abr/04 · Editado por: garoto mal
· votar
BlindGuardian
Naw, já faz um tempo q eu estou com esse probleminha, eu já toco a 2 anos e pouco, sei lá, foi derepente, como do dia pra noite.
|
Cassio Veterano |
# abr/04
· votar
2 anos?!!
Então não é normal, dependendo do que for.
Mesmo porque esses acordes são fáceis.
Detalha mais aí
Caimbra?
Dor?
|
Al Majíd Veterano |
# abr/04
· votar
garoto mal
Realmente, com 2 anos, já era pra eles terem deixado a bobeira de lado. Porque com esse tempo, os dedos já se encontram bem firmes até mesmo para aqueles acordes "aranhas". Logicamente se estes acordes forem treinados com o passar do tempo...:D
Amplexos
|
Cassio Veterano |
# abr/04
· votar
Al Majíd
Mas me lembrei agora que o dedinho (mindinho se chama?) é desobediente. Demora pra entrar nos skemas, e no meu caso ainda ele teima, mas me parece n é o caso
|
piculo Veterano |
# abr/04
· votar
isso tudo depende de treino, sem duvida.
|
piculo Veterano |
# abr/04
· votar
*COMO TROCAR DE ACORDES
Um problema que 100% dos iniciantes enfrentam é que, para tocar o acompanhamento de uma música, no caso do violão, a mão esquerda fica parada em uma posição ( também chamada de acorde ) , e a mão direita fica "batucando " o ritmo , até trocar a posição da mão esquerda e assim por diante.
Acontece que a mão esquerda demora demais até ficar ágil e habilidosa o suficiente para trocar na hora certa sem "atrasar " o ritmo .
Ou seja: enquanto estamos no mesmo acorde, tudo bem, só a mão direita trabalha.
Na hora de mudar de posição, que sufoco ! se descuidar , acaba "atrasando " ou "cruzando " o ritmo.
Há uma solução que encontrei em vários livros sobre violão que colocarei aqui:
Escolha três acordes bem diferentes entre si.
Numere cada um ( 1, 2, e 3 )
Monte o acorde 1 e toque uma vez só.
Monte o acorde 2 e toque uma vez só
Monte o acorde 3 e toque uma vez só
Vá repetindo ( 1, 2, 3... ) em sequência cada vez mais depressa, mais depressa, até não precisar mais pensar antes de tocar qualquer um dos três, isto é : a mão vai "sozinha".
Experimente com quatro acordes, depois com cinco, etc...
Experimente também, passar a sequência dos acordes de uma música, (uma nova canção, ou uma que é difícil de tocar).
Muitos violonistas e guitarristas precisam saber que os melhores e mais rápidos instrumentistas do mundo praticam seus exercícios de velocidade, em um violão comum, acústico, sem amplificadores.
Isso porque o "peso " das cordas do violão é perfeito para um rápido desenvolvimento muscular dos dedos.
Em uma guitarra elétrica, por causa das cordas macias e da amplificação, leva-se mais tempo, e dá muito mais trabalho até se atingir o mesmo progresso.
Porque os músculos não são forçados,não se exercitam e não se desenvolvem tão bem.
Por tanto preste sempre atenção para esse detalhe!!!
Fonte: http://www.chorinhonet.hpg.ig.com.br/viodicas.htm
|
Junior Rodrigues Veterano |
# abr/04
· votar
vc não treina pow?
|
Crono Veterano |
# abr/04
· votar
treina, nem que seja 5 horas por dia, em menos de uma semana a bobeira acaba. era assim q eu fazia qdo comecei.
|