batidas

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # mar/04


    Faco violao a 6 meses,toco pouco ainda, quanto tempo levaria para mim tocar bem?

    Teimoso
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Danielc

    depende de quantas horas vc treina por dia.
    vc esta tendo aula, ou esta aprendendo sozinho?

    willianmaja
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Depende da lua.

    Danielc
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Estou fazendo aula, e as batidas vc acha que o melhor exercicio é como o pessoal ai do forum vem pedindo aos outros fazerem, peguar a musica e achar um ritmo ou vc sugere algo diferente.
    Valeu

    Teimoso
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Teimoso
    · votar


    Danielc

    eu tambem acho q o melhor exercicio é a pratica (ninguem aprende a nadar no seco) se vc achar q alguma música esta mais complicada, tenta dar uma simplificada nas batidas.
    Existem alguns sites que passam algumas batidas.

    [url=http://tplcdesigners.hypermart.net/poucaseboas/aprendendo/musica/violao/batidas.shtml

    http://www.geocities.com/ricardoaugusto_br/ritmos.htm
    ]http://tplcdesigners.hypermart.net/poucaseboas/aprendendo/musica/viol a o/batidas.shtml
    [/url]

    http://www.mvhp.com.br/ritmos.htm

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Isto é relativo demais...

    gabert
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Esse é o mal do instrumento popular, todo mundo acha que sabe...

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    gabert

    Porque diz isto?

    lblack
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Porque diz isto?

    acho que ele quis dizer que não ´so pelo instrumento ser popular que vai ser "fácil" e precisar de pouca tecnica

    Al Majíd
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Paganini já dizia: O violão é o instrumento mais fácil de se tocar mal e o mais difícil de se tocar bem.

    Concordo com ele plenamente, sem querer desfazer dos outros instrumentos que também oferecem grande dificuldade de aprendizado.

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    até pra se tocar mal é difícil....ahahhahaha...=P

    Tem uma batida que em várias músicas, só toco com essa.
    Sei lá já me acostumei, aí qndo pego uma música e esta batida é difícil, tento com a outra e se fica bom,só toco com esta.

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Barbara Jolie
    aí qndo pego uma música e esta batida é difícil, tento com a outra e se fica bom,só toco com esta.

    Ehehehe...você vai acabar "viciando" em uma batida só. Mesmo que seja díficil fazer outras, vá tentando que um dia você consegue.

    Amplexos

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    lblack

    Entendi...eu pessoalmente ainda continuo achando o violão um instrumento bastante "difícil". Tem que suar a camisa, pra fazer um solo rápido e cristalino.

    Amplexos

    Barbara Jolie
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    já estou viciada....ahahahha....

    Teve uma musica q postei aqui uma vez, do Andru Donalds. Essa não tinha como usar outra batida, ae postei aqui para me auxiliarem, até q consegui...hehehe

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Também acho que tocar mais ou menos todo mundo sabe.
    O difícil (falando sem enttrar no campo clássico, choro e tal... partitura) ou seja, no popularzão, é executar os detalhes da música, tipo solo, algumas introduções difíceis, dedilhado igual ao original e tal)
    Por sinal, tb sou fraco no lance de captar detalhes, até porque, por hábito, talvez errado, tenho muitas musicas no repertório, mas toco poucos com exatidão, no sentido de proximidade com o original, inclusive na Batida.
    Muitos menos sei o que está acontecendo na harmonia da muisca. O porquê de cada acorde, etc.
    Al Majíd
    Pelo seu vasto tempo de serviço, melhor pegar poucas e vasculhá-las??

    Comanche
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    A com limão e vodka ... sempre.

    Al Majíd
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cassio

    Isso vai depender se você quer mesmo aprofundar no mundo da música. Quando eu não sabia nada de teoria e tocava só mesmo o popular, através de revistinhas de banca, eu executava os acordes indicados, e os solos (que não vinha na revistinha), eu procurava tirar de ouvido. Ficava até legal. Eu ficava doido pra executar a música o mais fiel possível ao original. Muitas vezes não conseguia, mas chegava bem perto. Se o seu intuito é apenas tocar violão, quando estiver em rodinhas, apenas para animar o ambiente, não é necessário aprofundar muito. O legal mesmo é apenas bater corda e fazer a galera cantar. Agora, se você estiver encarando mais seriamente a música, aí sim. É melhor ir devagar mesmo, pegando uma música e analisando-a, usando o seu ouvido, tentando chegar o mais próximo do original no caso da batida, e tentando pegar os solinhos também. Fica muito bom.

    Amplexos

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Al Majíd
    Okei. Meu intuito é apenas por hobby particular, mas mesmo assim acho que preciso vasculhar e tentar se aproximar cada vez mais do original. NO campo Pop/rock parece que uma ou duas batidas se encaixa num monte de musica, mas cada uma tem detalhes diferentes que acabo ignorango, isso falando apenas em termos de ritmo. Se for pelo lado do solo então...

    lblack
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cassio

    você toca a muito tempo?

    Cassio
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    2,5 year

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a batidas