fio-terra...???

    Autor Mensagem
    tgs1610
    Veterano
    # mar/04


    tenho um violáo eletro-acustico e quando ligo ele em qualquer amp faz um ruído que diminui quando encosto a mão na parte metálica do cabo...acredito que eu deva "aterra-lo"...alguem sabe como posso fazer isso?

    Ps1c0
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    levando num luthier eh o jeito q conheço

    Skachorro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Faz o seguinte, coloca um fio encostando na parte metalica do cavalete e o outro lado no jack, vai fica bem feio, mas funcionam. Pelo menos funcionou no meu.

    Geínho74
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sei que é uma bela desenterrada de topico com direito a pá de ouro kkkkk .... mas pra eu não criar outro decidi postar aqui mesmo.

    Comprei HOJE meu Tagima Dallas .... excelente violão,porém está com esta falta de aterramento ... o cabo que vem com ele é de baixa qualidade,poderá ser isso que esta acontecendo?

    Abs e obrigado desde já.

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bem.. eu também tenho um tagima dallas, só que o meu não veio nenhum problema..

    isso q aconteçeu com você,é o problema com o cabo de saída(que tambem é de aterramento) se você souber esquemas elétricos e instalações de parte elétrica de violão, mexa sem problemas nela, eu já peguei um violão asism pra solucionar esse problema, a solução foi: tocar o jack de saída,poque estava sem contato e corroído internamente

    abraço
    (:

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Por isso que bom testar o violao na loja plugado e desplugado. Mas levem num bom luthier.

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    essa pra min e nova não sabia disso que tinha essa parada de fio terra sera que violão da choque ?????

    segundo melo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tenho um violáo eletro-acustico e quando ligo ele em qualquer amp faz um ruído que diminui quando encosto a mão na parte metálica do cabo...acredito que eu deva "aterra-lo"...alguem sabe como posso fazer isso?
    cara o meu anplificador faz isso tanbem gostaria de saber acho que so pode ser tres fatores anplificador ruin ou inadequado para o uso , cabo ou plug ruim ou jack do anpli ou do violão pode estar meio froxo ......mais eu acredito ser o anpli o meu e um GT 150 DA SELDON ele e pra guitarra não fica la essas coisas e tem muita perda nos graves mais não temho grana pra conprar dois anplis um para a guitarra e outro para o violão conprei o da guitarra q ja e eletrica presisa mais

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    são jacks de baixíssias qualidade (cabos de carrinhos de brinquedo..rsrsrsrs)

    (:

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    q estranho, quandp eu ganhei meu violão, dei uma geral, puz um pouco de óleo de limão na parte elétrica,refiz as soldas,troquei os cabos e NUNCA aconteçeu isso comigo gente.. D:

    Geínho74
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Por isso que bom testar o violao na loja plugado e desplugado. Mas levem num bom luthier.

    Mas aí que tá ... o vendedor testou lá e não aconteceu isso ... to ligando ele no meu micro system por enquanto.E o que a 'monstrona' falou é verdade esses cabos que vem com eles não prestam o ideal é comprar um cabo blindado,é o que irei fazer daí digo aqui se resolveu ou não .... vlw a tds pelos comentarios.


    Abs

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    de nada (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fio-terra...???