Cabo(fio) para conectar no afinador. Qual nome?

    Autor Mensagem
    RenatoPage
    Veterano
    # jan/13


    Comprei um violão usado da Epiphone, e ele veio com um cabo. Esse cabo serve pra conectar no meu afinador, e colocar no Headstock do violão, pra afinar através da vibração.

    Meu afinador é esse: http://www.musicalgrellmann.com.br/afinador-planet-waves-pwct09-univer sal-ii.html

    Tem duas imagens neste site. Vejam a 2º, onde está o afinador de lado. Nesta imagem da pra ver o buraco. Este meu cabo conecta neste buraco.

    Deu pra entender? Então, tenho um amigo meu que quer um cabo desses, mas eu não sei onde tem e nem qual o nome.

    Obrigado!

    RenatoPage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lembrando que pesqueisei aqui no fórum, e não achei nada.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    RenatoPage

    É um cabo comum.

    Se for comprar na loja, peça um cabo para instrumento musical, do tipo mono com conexão P10.

    RenatoPage
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Realmente, a saída é essa mesmo. Obrigado, mas eu não consigo achar com aquele "pregador" pra captar a vibração e afinar. Alguém sabe onde vende?

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    RenatoPage

    A grande maioria das lojas vendem, inclusive as mais simples.

    Sugestão minha é afinar com Diapasão, opção descartadas pela maioria por ser um método arcaico mas ainda assim eu considero a melhor maneira

    LeandroP
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    amador_ssa

    Eu também. Ganhei um desses afinadores que ficam presos no headstock. O afinador é um Peterson (custa caro pra cacete), e ele parou de funcionar do nada. Troquei a bateria, e nada! Pelo menos este diapasão "arcaico" nunca mentiu pra mim e funciona sempre.

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    LeandroP

    Pois é, esses afinadores eletônicos custam o dobro, as vezes 10x mais que o diapasão e, se não de problema, terá o custo da bateria mas o pior é que eles oscilam as vezes não percebemos, não da pra confiar 100%. Pior é quando ele da problema... Me perguntaram se eu queria ganhar um desses eu disse que não

    So conheço você e um Professor de Inglês que usa o velho diapasão hehe até um Professor de Música (formado em música mesmo) me disse que prefere os afinadores eletrônicos, mesmo o que ele ganhou de um aluno o fizesse passar vexame, não funcionando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabo(fio) para conectar no afinador. Qual nome?