Crafter Junior JC 45E

    Autor Mensagem
    Pedróvsky
    Veterano
    # fev/04


    Aí galera..to com esse violão e gostaria de saber se alguém aqui no fórum tem ele, ja tocou e o que acha desse modelo.Valew !

    maquiro
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Acabo de comprar um Crafter JC-45E. Agora ele não vem mais com o nome Junior, mas como Cruiser. Apesar de ter tampo laminado, achei o som bem compatível com o preço. Comparei com um Takamine G116 de R$800,00 e achei melhor pagar R$650,00 no Cruiser. Testei o som amplificado na loja e também achei melhor do que eu esperava.
    Ainda estou em "lua-de-mel" com a nova aquisição, mas para não dizer que tudo é perfeito, achei as cordas "pesadas". Não sei se tem a ver com o tipo de encordoamento ou é uma característica do instrumento. É uma curiosidade que os colegas de fórum podiam me responder.

    zimmermann
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Velho tenho um crafter sc 75 e, já mandei baixa o nut e o rastilho, mas nadanada, o bicho continua um destruidor de mãos!

    zimmermann
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    mme fala um pouco do takamine g-116

    gustavo macaco
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    zimmermann

    como se abaixa o rastilho? lixando?

    maquiro
    Veterano
    # jan/05 · Editado por: maquiro
    · votar


    zimmermann

    Testei o Takamine g-116 apenas na loja, em condições não muito adequadas, mas confesso que não me entusiasmei. Notei que o som tem mais "brilho" do que o do Crafter, mas não era algo extraordinário que valesse a diferença de preço.
    Não sou fera no assunto, é opinião de leigo, mas o violão que me surpreendeu foi o Yamaha c-80 pelo volume e timbre, comparado com violões da mesma faixa de preço. Não comparei com os top de linha.

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Sim, e também raspando com uma peça de metal, espécie de lâmina.A lixa fica mais para o acabamento e retoques.

    Abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pedróvsky

    Já testei um desses... e até achei legal, mais os trastes são bem altos a partir da 12ª casa o que dificulta a tocabilidade e os slides.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Crafter Junior JC 45E