duvida besta

    Autor Mensagem
    Sr. Vacão
    # ago/02


    Aí que vergonha!!!
    Mas eu não sei quando devo trocar as cordas do meu violão?
    que pergunta ignorante!!!

    maiden maniaco
    # ago/02


    vai depender da frequencia com q vc toque o violão sem querer perder qualidade, eu por exemplo troco as cordas do meu 1 vez/mes. Detalhe toco(estudo) diariamente 2 horas de violão e 2 de guitarra.

    Anônimo
    # ago/02


    nada ve cara.se vc cuidar,limpar as cordas sempre depois de tocar pra tirar o suor,elas duram bastante.1 vez por mes é coisa de quem nao sabe cuidar.a nao ser que a qualidade das cordas sejam péssimas.ai sim.

    anonimo
    # set/02


    putz cara, uma vez por mes é d+... a não ser q seja corda da pior qualidade.

    15 reais por mes em corda tem q gostar de jogar dinheiro fora.

    Caso tu toque só em casa, o negocio é trocar só quando elas tao podres (4 meses), ou quando estourar, pq gastar grana todo mes trocando corda é phoda...

    Eu to com o mesmo conjunto de cordas a 5 meses. A 1ª corda já arrebento, e eu comprei ela avulsa. Não é muito bom, mas quebra o galho.

    Melhor marca de cordas na minha opiniao: earnie ball. De violao: da'dario

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    pra guitarra eh d 1 mes em 1 mes mesmo
    mesmo limpando direitinho, as cordas enferrujam

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    corda d nylon demora mais pra estraga

    caiohleal
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Anônimo
    eu acho q vc falou besteira, pelo menos na guitarra eu tenho q trocar todo mês, pq eu sinto necessidade, chega uma hora q vc ñ tira mais um som legal, além d q se tiver muito enferrujado dói os dedos pra tocar e vc ñ tem vontade de estudar, ja o violão eu vejo quando ñ da pra afina mais direito, aí eu troco

    Dieselboy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Na guita eu troco de 2 em 2 meses. Mas no violão meu q é de nylon faiz mais de ano q eu num troco. Também eu só toco com ele nos luau qndo eu vo pra praia

    fuleragi
    Veterano
    # set/03
    · votar


    caiohleal
    quando tiver ruim de afinar, afina ele em Eb que ele fica na moral haeuheauhaeu
    trocar cordade mes em mes é foda heim...
    o meu sei lá quanto tempo tem, deve ter uns 3 já hehe

    Dave Murray
    Veterano
    # set/03
    · votar


    limpe sempre com uma flanela as cordas depois de tokar, com o suor das maos as cordas oxidam (na caso de cordas de aço), e dah pra segurar elas por uns 2 ou 3 meses, dependendo do tanto de tempo q vc toka...jah cordas de nylon eu nao sei qual eh a duralbilidade ou tempo de vida delas...

    lgr2k9
    Veterano
    # out/09
    · votar


    quando estiverem sujas e mal tratadas!

    JowR
    Veterano
    # out/09
    · votar


    lgr2k9
    Vai continuar ressucitando os topicos?

    Sedank
    Veterano
    # out/09
    · votar


    só pode ta de brincadeira esse comédia

    luquinhas12
    Veterano
    # out/09
    · votar


    meu,como eu queria que um moderador banisse ele,pqp não dá pra ficar aguentando ele ressucitar tópicos de 2002

    REGITROMPA
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Quando as cordas estiverem corroídas e você olhar pra elas e sentir medo delas estorarem na sua cara (como ja aconteeu comigo )...hauhauahu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida besta