Batidas, problemão :~

    Autor Mensagem
    MininaTPM
    Veterano
    # fev/04


    Já pesquisei, li e reli várias informações sobre batidas e até agora não consegui entender.
    Peço desculpas por criar mais um tópido sobre tal assunto, mas gostaria de uma explicação clara de como aprender.
    Sou iniciante. Sei os acordes exatos da musica mas não há muita harmonia além do que fica aquela coisa bem "vrum vrum vrum"... haha
    Espero que possam me ajudar. Valeu!

    fuleragi
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    escuta a música....

    leigo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Escuta a musica e tenta acompanhar a batida da musica batendo o pe no chao ai vc vai tocando so pra baixo como 1,2,3-4 se essa for a batida e claro , tentando sempre acompanhar a velocidade que a musica ira estar, ai quando vc pegar o tempo das batidas vc comeca a nao so tocar pra baixo mas tenta dar umas quebradas tipo 2 pra cim e 1 pra baixo e ve se vc encaixa na musica , batida se pega com o tempo , cho que e muito dificiu encontrar gente que quando comeco nao se enrolo com essa coisa de batida, eu mesmo me enrolo com batidas meu dedilhado e 100 vezez melhor consigo pegar qualquer ritimo dedilhando mas batidas ainda nao e meu forte, isso depende do tipo da musica e que desde que comecei eu so toco bossa nova , choro , mpb , e classica mas nao desanima nao!

    MininaTPM
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    É o que pessoal anda me dizendo.
    Escutar e ter bastante persistencia.
    Aproveitando o momento e também o post, alguém sabe como ver as 'informações' da batida no Guitar Pro?
    Eu tenho o programa, facilitou muito até então mas a parte de batidas que dizem ter eu não sei onde está.
    Valeu, caras!

    bio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    olha kara no começo é assim mesmo

    fudidaodaguitarra
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu aprendi tocando só com ritmo de reggae, daí depois vc vvai ouvindo amusica e aprimorando...... se vc não souber o reggae é só um batida no contratempo e deu.... daí vc pega a manha pro rock, funk, etc.....o negócio é prarticar muito....

    Cassio
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    TPM> O Guitar Pro é meio complicado pra kerer pegar batida.
    O skema é isso aí que falaram.
    Tem uns skemas de flexinhas pra baixo e pra cima que pode facilitar.
    Qd estiver ouvindo uma música, acostume-se a prestar atenção na bateria, bumbo e tal e tentar copiar executando a batida na barriga mesmo, pois no violão é a mesma coisa....
    T+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batidas, problemão :~