Autor |
Mensagem |
Curitiba Veterano |
# fev/04
Alguém sabe me dizer o que significa um tampo de violão timbrado em "Lá"?
|
Al Majíd Veterano |
# fev/04
· votar
Nunca ouvi falar sobre isto!!!
|
Curitiba Veterano |
# fev/04
· votar
Al Majíd
Pois é, eu tava pesquisando na página da Giannini e estava lendo sobre os violões Century e num deles havia essa descrição sobre a madeira do tampo, nunca ouvi falar disso tb............
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
Curitiba
não sei tb não.
será q a frequencia de resonancia do tampo da "Lá"?
sinceramente, não sei mesmo.
|
Curitiba Veterano |
# fev/04
· votar
Ae Johnny precisamos da sua ajuda!!!!!!!!!!!! Vc sabe o que é?
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
MKazan
É exatamente issoa acho eu!!
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
provavelmente pra servir como um "diapasao" pra afinar o violao
:)
bate no tampo, dai o som eh frenquencia de A, dai afina.
|
Curitiba Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
É, o que vc falou faz sentido...........
|
Al Majíd Veterano |
# fev/04
· votar
Se for isto então, este violão é o bicho..hehehe...2 em 1 = violão + diapasão. Doido!!!!!
|
Al Majíd Veterano |
# fev/04
· votar
Com um afinador eletrônico daria pra verificar. VOcê bate no tampo e o afinador marca 440 hz. (Será que eu tô falando besteira?)
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
Nem cara, isso é a frequencia com a qual o tampo tem uma maior empatia para vibrar
|
evitaerc Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
Nem cara, isso é a frequencia com a qual o tampo tem uma maior empatia para vibrar
|
MKazan Veterano |
# fev/04
· votar
não deve dar o tom lá perfeito qdo vc bate. mas ele deve entrar em ressonancia durante o lá e aí nessa nota o som ficará mais alto.
|
Curitiba Veterano |
# fev/04
· votar
Pessoal,
Escrevi para a Giannini pra ver se eles esclarecem essa dúvida, assim que eu tiver a resposta eu posto aqui no Forum.
|
Johnny Veterano |
# fev/04
· votar
Hehehehehe... entaum posta logo que agora também fiquei curioso! Nunca ouvi falar nisso! Ou então já ouvi falar mas em outros termos! Eu sei que existe uma certa "timbragem" que trata só da espessura da madeira do tampo, mas ae existem varios tipos...
|
Johnny Veterano |
# fev/04
· votar
Hehehehehe... entaum posta logo que agora também fiquei curioso! Nunca ouvi falar nisso! Ou então já ouvi falar mas em outros termos! Eu sei que existe uma certa "timbragem" que trata só da espessura da madeira do tampo, mas ae existem varios tipos...
|
Fireman Veterano |
# fev/04
· votar
Curitiba
o cara do marketing da giannini eh chato pa carai, soh num ganha pro da tagima
|