O que é " Abeto Sitka Maciço " ? HMP 350

    Autor Mensagem
    Candea07
    Membro Novato
    # mai/14


    Estou pensando em comprar o violão HMP 350 da HOFMA ( http://www.hofma.com.br/h_detprod_cordas.asp?txtID=152 ) e na descrição dos materiais dele vem escrito essa paradinha ae, falando do tampo dele, queria saber o que seria isso? e estou em duvida entreo o HMP 350 e o YE 223 se alguém quiser dar uma força. E gostaria de sabe se o HMP 350 é macio de tocar ou não ( não tenho a chance de testa-lo pessoalmente ) pois uns dizem que é macio outros dizem que é duro de tocar ! vlw !!

    kiki
    Moderador
    # mai/14
    · votar


    Candea07
    é o tipo de madeira.
    ser maciço é bom, pois os violoes mais baratos tem tampo laminado, nao maciço

    e estou em duvida entreo o HMP 350 e o YE 223
    pesquise pelo fórum, ja foi dito muita coisa sobre esses dois modelos.

    E gostaria de sabe se o HMP 350 é macio de tocar ou não
    macio é relativo.
    depende se o violao está bem regulado e depende do tipo de corda que voce põe. um violão bem regulado melhora muito a "dureza" das cordas.
    mas pra quem tá acostumado com violão nylon, até o mais macio dos aços vai ser duro.

    Candea07
    Membro Novato
    # jun/14
    · votar


    Vlw amigo o/ ! Gostaria de saber um pouco mais dessa madeira se alguém souber algo sobre ela !

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/14
    · votar


    Candea07

    "Gostaria de saber um pouco mais dessa madeira se alguém souber algo sobre ela !"

    É uma madeira largamente utilizada em tampos de instrumentos acústicos em geral. Violões, violinos, violoncelos e etc.

    Sitka é um dos tipos de Abeto.

    Procure no google por "Abeto" ou "Spruce" (é a mesma coisa), vai encontrar bastante informação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é " Abeto Sitka Maciço " ? HMP 350