Cordas de nylon, ou aco?

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # fev/04


    ae povo.. o q vcs preferem?

    PuNk Bass
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Depende, numa apresentação ao vivo sem microfone, prefiro as cordas de aço por ser mais "barulhenta", mais alta. Se você tiver microfone e ter de solar bastante, as de nylon são bem mais confortáveis. No geral, gosto mais de corda de aço.

    lvbox
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    prefiro as de aço, pois são melhores p/ solar, tem um som mais alto

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    o povo prefere qualquer uma!

    AJAX666
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pra tocar umas músicas batidas e com solos as de aço cai melhor e pra tocar umas tipo mpb as de nylon são show!

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu prefiro Violão Erudito... logo... cordas de nylon! E o fato de as cordas de aço darem mais volume que as de nylon não é verdade! Existem violões e cordas! O violão com volume mais alto que já ouvi era de cordas de nylon!

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Cordas de Nylon, sem dúvida alguma, a não ser que você tenha um violão folk. Acho as cordas de aço muito estridentes, com um som muito metálico, distanciando daquele timbre calmo, aveludado, gostoso, característico das cordas de nylon. Dependendo do violão, o aço costuma forçar muito o cavalete. Eu já tive um violão estourado pelas cordas de aço, graças a Deus eu não estava perto na hora. Foi um Giannini Trovador. Mas existem violões que aguentam tranquilamente. Finalmente, esta escolha vai depender do seu estilo e do seu violão.

    Um abraço.

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Outra coisa. Sinto sempre que na afinação com cordas de aço, as notas estão alguns comas abaixo ou acima. Pode ser meu ouvido. Sei lá.

    Curitiba
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Gosto das duas, o que vai depender do estilo que se estiver tocando, sou bastante eclético. Para as músicas clássicas e MPB (tipo Tom Jobim, João Bosco, Djavan, Toquinho, etc...) as de Nylon são indiscutíveis, já para Rock Internacional ou Nacional, ou mesmo pra tocar algumas baladas as de aço soam muito bem, os violões com corda de aço são muito bons pra tocarmos batidas ritmicas ou solos, já os com corda de nylon caem bem com dedilhados. O único problema que sinto com os violões com corda de aço é que machucam muito os dedos a medida que vc vai tocando e passando o tempo......

    Cassio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Isssso aí
    Sem dúvida:
    Aço> rock e similares
    Nailão>MPB/Bossa e similares + Iniciantes

    Geddy Lee
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    tipo eu ainda num toco nada... fiz algumas aulas.. tipo um mes de aula e tal.. meu violão comecei com cordas de aço.. mesmo alguns tendo me aconecelhado nylon pra começar... bom agora eu sei por que me aconcelharam as de nylon heheh meus dedos ta tudo estourado hehe.. deu bolha e calo heheh.. mas normal ja to acostumado..bom mas quanto a gosto.. gosto do som que as cordas de aço fazem apesar de que quando a gente ta aprendendo sai uns sons meio estranhos.. mas no geral acho que são boas as de aço..

    evitaerc
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Isso das cordas de Aço possuirem mais volume discordo completamente, acho exatamente o contrario. Gosto do som de aço tbm pra determinados estilos musicais tipo blues, mas o som do aco na minha opinião alem de possuir menos volume não possui tanto peso nos medios fazendo-o um som mais fraco e com menos penetração.

    Johnny
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    evitaerc Concordo plenamente!

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Mais um que concorda!!!

    Hades
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    gosto mais de nylon, pois toco violao classico.

    peuzinho
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a corda de aço machuca os dedos,mais é melhor

    Romoff
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu prefiro as de aço. E toco de tudo somente com o meu violão Folk! Samba, mpb... rock, punck rock... pois sou bastante eclético e enjoei de tocar no meu violão de nylon que é um serie estudo Di Giannini.

    É indiscutível que as cordas de nylon são melhores pra mpb, samba, bossa... mas eu gosto de tocar esses estilos no violão folk que eu tenho.

    slow134
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sem dúvida:
    Aço> rock e similares
    Nailão>MPB/Bossa e similares + Iniciantes


    Mas acho melhor começar com aço mesmo, pq nylon ou aço vai doer os dedos no começo, claro que o aço vai machucar um pouco mais, mas nao sei se é porque eu gosto muito do som das cordas de aço
    vlw!!

    violaomaster
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    isso depende muito né cara.. depende do que você for tocar.. se for tocar pop/rock.. sertanejo etc.. eu prefiro 100% aço..
    mas se for tocar um mpb.. samba.. pagode.. musica raiz.. ai é nylon
    :D acho q deu pra entender

    Velho Carioca
    Membro Novato
    # ago/17
    · votar


    Dois violões que possuem excelente custo benefício: NYLON: Rx 213 da Rozini e AÇO: Califórnia da Tagima.

    newfordinho
    Veterano
    # set/17
    · votar


    Tenho de nylon, tenho de aço... Toco tudo no aço também, até samba...acostumei. Peguei o de nylon outro dia achei as corda muito mole, pouca tensão, ou eram velhas mesmo haha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de nylon, ou aco?