Novo no fórum

Autor Mensagem
Al Majíd
Veterano
# fev/04


Olá a todos. Comecei postando mensagens e esqueci de me apresentar. Meu nome é Al Majíd. Tenho 32 anos e 17 de violão. Toco numa orquestra de câmara juntamente com um violino e um cello. Espero trocar boas idéias aqui no fórum. E como disse N. Paganini: "O violão é o instrumento mais fácil de se tocar mal e o mais difícil de se tocar bem".

Um abraço a todos.

thifm
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd
Opa.. seja bem-vindo...
é sempre bom ter alguém com mais experiencia por aqui!!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Obrigado thifm.

A experiência é uma coisa relativa. Sempre alguém tem alguma coisa pra ensinar ao outro. Espero aprender muito aqui.

Um abraço.

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


Al Majíd
Bem vindo!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Obrigado maggie.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd Seja bem vindo cara... é muito bom poder trocar idéias e dividir o conhecimento!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd qual é mais ou menos a linha do repertório que vcs seguem?! Qual violão é o seu violão!?

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd qual é mais ou menos a linha do repertório que vcs seguem?! Qual violão é o seu violão!?

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd qual é mais ou menos a linha do repertório que vcs seguem?! Qual violão é o seu violão!?

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd qual é mais ou menos a linha do repertório que vcs seguem?! Qual violão é o seu violão!?

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Putz... foi mal ae! Foi sem querer!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Olá Johnny,

Toco músicas barrocas, choros, MPB e Bossa.
Meu violão é um Fender CG-7 acústico/clássico.

Um abraço.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Puxa eu sigo esse estilo também...
O meu violão clássico é um João Batista Classico 2 (Tampo de Cedro Canadense e Fundo de Jacarandá) de 1999 que suei muito pra juntar grana pra comprar! Meu sonho é um Manoel Contreras e tenho aqui em casa um Di Giorgio Autor 3 de 1966, mas ele não é meu!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Di Giorgio , quanto mais antigo melhor. Este de 1966 deve ser ótimo, não? Hoje em dia o Di Giorgio caiu demais. O Giannini ainda mantém a qualidade.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Esse DiGiorgio é muito bom sim... tem "10 vezes mais" som que um Autor 3 de hoje! Mas mesmo assim não se compara ao meu JB!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Guarda ele com muito carinho então, cara. É uma grande relíquia.

Curitiba
Veterano
# fev/04
· votar


Olá
Al Majíd

Seja bem vindo! De onde vc tecla?

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Olá Curitiba,

Teclo de Belo Horizonte/MG.

Obrigado pelas boas vindas.

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny,

Respondi errado à uma pergunta sua. O repertório da orquestra é clássico no geral: Cantata 147 e 156, Bourré, Minueto, Ária na 4ª corda, Primavera de Vivaldi, Ave Maria de Gounod, Marcha Nupcial de Mendelssohnn, Bolero de Ravel, Espagnoleta de Gaspar Sanz, Allegro de Henrique Pinto, e outras músicas direcionadas para Casamento. Aí pode entrar músicas de livre escolha dos noivos. Temos um casamento por estes dias em que iremos tocar até Beto Guedes (Amor de Índio) e Legião Urbana (Antes das Seis). Pode isto? hehehe...tem gente que pede "Amigos para Sempre", também e outras mais. Agora quando estou sozinho em casa com o violão, eu rompo as fronteiras do clássico, indo até ao MPB e Bossa.

Um abraço.

Um abraço.

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Al Majíd Puxa cara.... que legal! Eu queria experimentar essa área de tocar em casamentos e tals... dizem que é boa a grana! Mas eu tenho tido mais atividade na orquestra de violões! A gente segue um estilo do Barroco (Tellemann e Vivaldi), muitas composições espanholas, música popular brasileira, Bach incluindo o 5 Concerto de Brandeburgo, Luigi Boccherini, Ernesto Nazareth, Villa Lobos, etc...

Curitiba
Veterano
# fev/04
· votar


Olá

Johnny

Quando teremos uma apresentação de sua orquestra aqui em Curitiba? Se vcs tiverem um programa de apresentações, por favor me passa um e-mail (samir@pop.com.br). Ok?

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Puxa... bem lembrado Curitiba! Quando tiver uma bem bolada assim eu crio um tópico avisando!

Curitiba
Veterano
# fev/04
· votar


Olá

Johnny

Quando teremos uma apresentação de sua orquestra aqui em Curitiba? Se vcs tiverem um programa de apresentações, por favor me passa um e-mail (samir@pop.com.br). Ok?

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Fique tranquilo Curitiba ... ainda não tenho um programa, pois o ano começa agora e geralmente a gente fica cheio só no final de ano, mas sempre fazemos concertos com entrada franca ali no memorial ou no teatro da reitoria!

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny,

Dá pra ganhar um dinheiro bom sim. O problema é que nem sempre tem casamento, mas se tivesse apenas um por dia, dava pra tirar mais de 3.000,00 por mês.

Um abraço.

Curitiba
Veterano
# fev/04
· votar


Johnny

Blz cara desculpe, é que acabei enviando novamente a pergunta sem querer. Estarei de olho na programação assim que sair. Vou dar uma dica, se vc já não sabe, no Beto Batata do Alto da XV tem Chorinho todo sábado a tarde, a rapaziada que toca é muito competente e faz música da melhor qualidade.
Valeu!!!

Johnny
Veterano
# fev/04
· votar


Curitiba Eu já fui assistir! Tenho muitos colegas que frequentam...

Funkyman
Veterano
# fev/04
· votar


seja bem vindo professor ehhehehe !

Al Majíd
Veterano
# fev/04
· votar


Obrigado Funkyman,

Mas apesar de já ter dado aulas de violão, não me considero um professor, pois tenho muito pra aprender ainda.

Um abraço.

Cassio
Veterano
# fev/04
· votar


Putz!!!!!!
17 anos vc manja pra caramba
E o Jony com 15 tb!!!
Dois Prof. na área...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo no fórum