Separação de Oitavas

    Autor Mensagem
    rafaeldomi
    Veterano
    # fev/04


    Dae, pessoal, sou novo na parte de violão. Eu toco teclado, mas vou começar violão (um amigo meu vai me ajudar). E tipo assim, como é feita a separação das oitavas no braço do violão??? É de C em C ou de E em E?

    GuitarHouse
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao sakei muito bem sua pergunta, mas se for afinada em E, creio que seja de E em E, e nao formam oitavas completas...no final fica uma meio q pela metade(dependeno do numero de casas.)

    willianmaja
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eh mais ou menos assim, o violão afinado em MI fica assim da corda grossa até a fina E A D G B E ou seja se voce tocar a primeira corda solta ela vai soar E e se tocar a terceira ela vai soar D. As oitavas vc vai achar assim: toca a corda E dai vai subindo de uma em uma casa, A primeira casa vai ser F, a segunda fica F#, a terceira fica G, dai continua pulando uma em uma casa, dai fica assim G#,A,A#,B,C,C#,D,D#,E(finalmente a oitava do E),F,F#....

    Vc deve ter percebido que não tem E# nem B#, isso mesmo não tem, dai com as outras cordas é mesma coisa, tipo a corda em A fica assim A,A#,B,C,C#,D,D#....

    Al Majíd
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Al Majíd
    · votar


    de E a E. O violão possui 3 oitavas e uma 5ª justa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Separação de Oitavas