Cordas novas trastejam?

Autor Mensagem
    flaviostc
    Membro Novato
    # ontem às 18:53

Boa noite, pessoal.
    Tenho um Yamaha C70 há 4 anos e apesar de ser um violão de entrada/intermediário, me serve muito bem.
    No último mes, eu mandei colocar um equalizador nele e dar uma abaixada nas cordas dele, porque elas estavam muito altas. Mas hoje, quando recebi o violão, percebi que em alguns acordes específicos, uma nota ou outra trastejava. É muito estranho, porque por exemplo: Quando eu toco o acorde Bb7/11+ , a nota C trasteja, mas quando eu toco o acorde de A7+, que usa a exata mesma nota, ela não trasteja. Isso acontece em alguns outros casos muito específicos.
    Foi erro do luthier na regulagem ou é só algo normal que acontece quando se troca as cordas?

Buja
    Veterano
    # ontem às 19:49
    · votar

Pode ser uma penca de coisas.
    Troca de cordas em si nao trastejaria, mas como voce mandou abaixar as cordas (nao sei como foi feita essa regulagem) pode ter dado uma trastejada.
    Variacao de temperatura tambem pode vir a oscilar o braco e trastejar.

Porem estou chutando na hipotese de ser um traste desnivelado.

Toque nota por nota da escala, em todas as casas, 1 por 1, e ve onde está trastejando. Provavelmente o traste da frente ou 2 depois dele está mais alto que os demais. Traste gasto ou com sulcos pode ocorrer tambem.

LeandroP
    Moderador
    # ontem às 05:27
    · votar

Leve novamente ao luthier

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Cordas novas trastejam?