Cordas de aço velhas trastejam?

    Autor Mensagem
    MarlonMFKP
    Veterano
    # fev/11


    Dae pessoal blz?
    Bom acho que eu sou um azarado... primeiro tive que ir na loja para regular o braço pois a 6 corda trastejava, inclusive eu criei um topico sobre isso aqui....
    Agora que eu estava com o violao bonzinho vai um tio meu querendo sentar no sofa onde estava o violao ele derruba o violao,que chegou a descascar um pouco o fundo, na queda fez até barulho...
    Depois fui tocar e as 1 e 2 trastejavam mas eu nao sabia se era devido a queda do violao ou se eram as cordas pois elas estao beemm sujas,enferrujadas, escuras ate chegou a cortar meu dedo de tao asperas hehe.... Dai eu resolvi trocar a mizinha pois o jogo de cordas vem com uma mizinha extra e agora nao trasteja mais a mizinha.....
    Com isso fica a duvida cordas velhas ou sua qualidade faz trastejar? Cordas SG (0.10) sao ruins?
    Aproveitando tem alguem de Curitiba pra me indicar um luthier, tenho que mandar arrumar o descascado no violao....

    xavy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    cordas enferrujadas dão essa sensação de trastejamento sim... se puder troque-as regularmente.

    Engineer
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Engineer
    · votar


    Amigo...

    Cordas enferrujadas além de trastejarem e ficarem com o som prejudicado danificam o violão. A ferrugem acelera a corrosão dos trastes e tarrachas, então é melhor gastar um pouco e manter as cordas sempre razoavelmente novas do que ter que trocar todas as ferragens do violão depois.

    Fica a dica...

    R. Marcone
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    MarlonMFKP

    O som perde o brilho, e então se tem a sensação de que está trastejando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas de aço velhas trastejam?