Vnsouza1 Membro Novato |
# há 20 horas
Galera, pesquisei aqui mas só consegui achar tópicos específicos como harmônia, solos e informações técnicas.
A minha dúvida é quando ao processo de estudo para músicos e pessoas já mais avançadas.
Eu passei muito anos apenas aprendendo vídeo aulas, consigo tocar músicas até mais avançadas porém sou um mero “reprodutor de tabs e cifras”
Eu queria saber como vocês estudam, o processo em si, o que vocês fazem quando pegam o violão.
Estudam escalas, improvisam entre as escalas, analisam os acordes das músicas e campo harmônico, tiram músicas de ouvido, brincam com os acordes e observam os sons, definem algo específico para estudar em tal período, ex: agora vou estudar função harmônica e analisar a harmonia de tais músicas, agora vou estudar passagens técnicas que tenho dificuldade, ou vou brincar pelo braço do violão e observar os intervalos, ciclos de quintas etc.
Enfim, como ganhar essa intimidade/liberdade, conhecer mais os sons, aumentar o vocabulário, saber onde tão todas as notas, saber os sons dos acordes que eu quero, etc.
Quando vou compor eu penso no campo harmônico? Eu penso no som que eu quero, eu testo acordes com características diferentes, enfim, sei lá.
Eu queria saber o processo de estudo de vocês mais avançados e como foram decorando as notas pelo braço, os sons e características de cada acorde e tudo mais.
|