Lufraec Membro Novato |
# há 19 horas
De um tempo pra cá, os usuários do Cifras Club estão num movimento de "colaborar" colocando tablaturas em muitas músicas do cifras club que não exigem tablatura. Provavelmente essa postagem não vai atingir as pessoas certas, mas fica como desabafo e debate: POR FAVOR, PAREM COM ISSO!!! Tem acontecido muito em canções de bossa nova, de samba, de MPB e várias nesse nicho, com o intuito de - acho, não sei, não faço ideia - mostrar os desenhos dos acordes. Pessoal, na minha opinião de músico e educador, isso não colabora em absolutamente nada e ainda atrapalha intensamente toda a dinâmica da leitura da cifra (eu sei que vc pode tirar a visualização da tablatura nas opções, mas para pessoas que, como eu, as vezes buscam uma cifra rápida para safar algum pedido na noite, isso não é nada dinâmico). Em primeiro lugar, a tablatura não é o método de escrita ideal para notar ritmo (até tem "gambiarras" que possibilitam isso, mas não é o caso do design do cifras club). Em segundo lugar, tablatura serve para indicar a digitação de um solo, para construção de acordes, tem o clássico desenho do bracinho do violão Alguém empenhado anda colocando tablaturas depois de cada verso em algumas canções. DEPOIS DE CADA VERSO. Com desenhos que sugerem servir para indicar a levada da canção, mas não funcionam, pelo fato de que a tablatura não é o ideal para isso. Sério mesmo, se alguém tem dificuldade com a construção dos acordes e com o ritmo/levada, existem outros métodos. Existe YouTube, existe professores. O Cifras Club é para disponibilizar cifras, para a gente tocar e acompanhar. A auto rolagem é maravilhosa. Segue abaixo um exemplo do que estou falando: https://www.cifraclub.com.br/zeca-pagodinho/deixa-vida-me-levar/ Deixem sua opinião. Obrigado.
|
Buja Veterano |
# há 17 horas
· votar
Eu clico em simplificar cifra e vejo o que da.
Mas o pior do cifraclub, para abrir cifra, é a quantidade absurda de propagadas. Eu sei que o site é gratuito, mas ta poluindo tanto que parei de consumir cifras do cifraclub. So uso o forum mesmo.
Alem disso, tem muita cifra errada, muita mesmo. Algumas que a gente toca e nota na hora que ta com erro gritante. Eu ja corrigi um monte de cifras, mas é uma batalha sem fim.
|