Tablaturas? Cifras? to perdido alguem me ajuda

    Autor Mensagem
    The will
    Veterano
    # abr/07


    Bem galera comecei a 1 dia a tocar violão, não sei quase nada, usei a busca mas não achei o que queria, estou com muitas duvidas. Peguei a musica come as you are pra expor minhas duvidas

    Eu sei que isso é uma tablatura, mas não sei o que ela quer dizer, alguem me explica o que significa esses números
    E|-----------------------------------------------------------|
    B|-----------------------------------------------------------|
    G|-----------------------------------------------------------|
    D|-----------------------------------------------------------|
    A|---------0---0---0-------2~--2~--------0---0--------2----2-| (x2)
    E|-0-0-1-2---2---2---1-0---0---0-0-1-2---2---2-2-1-0--0-0----|


    As cifras tem as casas cordas e os dedos que devo colocar, mas embaixo tem X O e O pretos, o que significa?

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar



    E|-----------------------------------------------------------|
    B|-----------------------------------------------------------|
    G|-----------------------------------------------------------|
    D|-----------------------------------------------------------|
    A|---------0---0---0-------2~--2~--------0---0--------2----2-| (x2)
    E|-0-0-1-2---2---2---1-0---0---0-0-1-2---2---2-2-1-0--0-0----|
    Primeiro, deixe-me ajustar a sua tablatura para que eu possa visualizar melhor

    Mega
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Mega
    · votar


    ok, saiba que a ordem convencional da tablatura é, de cima pra baixo, justamente as cordas do violão, só que de baixo pra cima. Ou seja, a corda mais fina, que é a corda mi, também conhecida como "Mizinho" está representada no topo da tablatura com sua respectiva Cifra, que é a cifra "E", logo depois vem a corda Si, que é a segunda corda do violão e tem por cifra a letra "B", aí vem a terceira corda, Sol, com cifra "G", e a quarta corda, Ré, cifra "D", quinta corda Lá ou "A" e a sexta corda, que é também Mi, e é conhecida como "Mizão", cuja cifra também é "E", pois cifras sintéticas não representam altura de som. Enfim, dito isso, vamos à sua tablatura:

    nessa tablatura, está dizendo que vc deve tocar a corda Mizão (E) solta, em seguida prender a casa 1 da mesma corda, e logo após, a casa 2 da corda Mizão, depois vc toca a corda Lá (A) solta, e volta a tocar a casa 2 da sexta corda (Mizão) e assim por diante. Note que há uma parte da tablatura em que ele manda vc prender a casa 2 da corda "Lá" só que esse "2" vem acompanhado de um "~", isso indica um efeito conhecido como tremolo, que consiste em vc fazer o som "tremer", mas isso eu não consigo explicar bem quanto à execução, fica mais fácil mostrar ou vc mesmo descobrir. ;P

    The will
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu Mega agora entendi as tablaturas, pena que o violão que eu to as cordas vibrão demais, fica muito ruim tocar qualquer coisa. mas vou ver se arrumo ele

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Vibram demais? Vc afinou certo? :X

    Invalid User
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    The will

    Trastejam? Quando você toca a corda dá tipo um barulho estranho, bem chato, tipo um zumbido?

    Mega
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Invalid User
    Acho que como ele tem o violão há menos de 48h, provavelmente não afinou as cordas, quando o cara compra um violão geralmente ele está afinado em vários tons abaixo pra não tensionar desnecessariamente.

    billy ramone
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    The will

    Tem um tutorial bem legal no cifraclub:

    Como Ler Tablaturas

    The will
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu galera, tipo o violão eu peguei emprestado e veio sem cordas, um amigo colocou as cordas e afinou, acho que ele deixou as cordas como o Mega disse varios tons abaixo.

    Não faz zumbido, acho que o problema pode ser eu também, afinal nunca toquei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tablaturas? Cifras? to perdido alguem me ajuda