LincolnNeves Membro Novato |
# 13/dez/24 14:05
Olá, pessoal! Estou procurando um violão de até R$ 3.000 e gostaria da ajuda de vocês para tomar a melhor decisão. Meu objetivo é encontrar um modelo com excelente qualidade sonora, construção robusta e que seja confortável para tocar. Pretendo usá-lo principalmente para fingerstyle e também para strumming, com foco em estilos como pop, rock acústico e músicas calmas, tipo lo-fi.
Até agora, estou em dúvida entre alguns modelos que me chamaram atenção por suas características: o Cort Earth 200F ATV, o Tagima Olive Grace Signature (Cacau Santos), o Yamaha FSX800C e o Fender CD-140SCE.
Não sei se estou deixando de considerar algum modelo excelente nessa faixa de preço, então estou super aberto a sugestões! Caso alguém já tenha tocado ou tenha experiência com algum desses violões, adoraria ouvir mais sobre como eles se saem no dia a dia, seja no som acústico, na tocabilidade ou até em gravações.
Toda opinião será muito bem-vinda! Obrigado desde já pela ajuda!
|
Ramsay Veterano |
# 13/dez/24 23:21
· votar
LincolnNeves Vamos lá, o Tagima Olive Grace, além do menor valor de revenda tem o tampo de abeto e as laterais e o fundo de Walnut que é uma madeira bem mediana.
O Yamaha FSX800C tem o corpo em abeto e as laterais e o fundo em nato ou mogno (pode vir um ou outro, mas, seria melhor se fosse mogno).
O Fender CD-140SCE tem o tampo, as laterais e o fundo todos em mogno e entre os três citados teoricamente seria o melhor. A questão aqui é que o fato do violão ser todo de mogno, não significa que ele irá necessariamente soar melhor que os outros.
Na minha opinião, se eu fosse você, optaria por comprar um Takamine GF15CE N que é melhor que os três que vc citou e tem o tampo em spruce e as laterais e o fundo em mogno e você o encontra na loja Musicware (www.musicware.com.br) por R$3050,00 no débito ou no Pix.
Espero ter ajudado.
|