Autor |
Mensagem |
Alexanderrino Membro Novato |
# 30/set/24 19:02
Galera, sou violonista do RJ, mas tenho pouquissímos amigos no meio musical. Sou um bom violonista e gostaria de começar a tocar esse estilo por ai, mas não sei por onde começar. Não conheço ninguém e pouca gente sabe que toco bem e que posso ser um acompanhante em Roda de samba e pagode.
Eu tirei umas baixarias do raphael rabello e vou começar a fazer uns videos e postar no intagram pra fazer um portfólio. Também sei ler partitura, estou pensando em gravar eu tocando uns pagodes novos e lendo partitura.
Vocês têm alguma dica pra eu conseguir me inserir nesse meio?
E gostaria de saber como costuma ser o cachê. Da pra fazer uma grana extra, tocando samba nos fins de semana?
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# 30/set/24 22:26
· votar
Alexanderrino Vá às rodas de samba e chorinho, apresente-se e pergunte se pode dar uma "palinha"; se a banda não for "fechada", certamente irão aceitar. A partir daí é com você... E gostaria de saber como costuma ser o cachê. Da pra fazer uma grana extra, tocando samba nos fins de semana? Acho bom não pensar muito nisso pra começar... Abç
|
makumbator Moderador
|
# 30/set/24 23:33
· votar
Alexanderrino
Concordo com o Bertola. No Rio tem várias rodas de choro abertas a participação de qualquer um. Até aqui em Juiz de Fora tem, no Rio então sei que tem muitas. Vá a alguma delas primeiro para assistir e observar como funciona a entrada de novas pessoas. Depois se gostar leve seu instrumento e peça pra tocar.
|
Lelo Mig Membro
|
# 01/out/24 11:44
· votar
Alexanderrino
Concordo com os colegas acima.
Só tenha uma coisa em mente: "mundo real é mundo real", ou seja, é importante ter um portifólio, vídeos, instagram, youtube e etc., mas é preciso ir aos lugares, conhecer as pessoas, interagir com outros músicos.
Essa galera do samba, rodas de samba, são uma celebração, um evento. Não é só música (no sentido técnico), é alegria, descontração, lazer, amizade. Além do quê você terá muito o que aprender, têm muita gente experiente, você crescerá musicalmente.
Não basta você tocar bem, têm que mostrar as pessoas, se enturmar, se apresentar.
Boa sorte.
|
qew Veterano |
# 03/out/24 11:04
· votar
sou violonista do RJ Sou um bom violonista como costuma ser o cachê
hahahhahaha bom violonista e humilde também
|