Autor |
Mensagem |
Yusuke Urameshi Veterano |
# fev/04
estou aprendendo mais a respeito de afinações. queria saber qual a vantagem de se afinar o violão em Eb ?
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Seria o caso para tocar musicas com essa afinacao se for usar cordas soltas.
Geralmente abaixa-se o tom se for facilitar o canto do vocal.
|
# fev/04
· votar
quais bandas mais usam essa afinação (se tu souber...)
|
Dave Murray Veterano |
# fev/04
· votar
Yusuke Urameshi
Iced Earth, Blind Guardian... geralmente essas bandas de Power Metal.. todas as musicas sao afinaçao Eb
|
# fev/04
· votar
Dave Murray
Blind Guardian... é mesmo ! tinha esquecido. vlw !
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Guns and roses
|
# fev/04
· votar
GuitarHouse
é ! Nightrain achu q é em Eb, naun é ???
|
brownstone Veterano |
# fev/04
· votar
Em todas as músicas do Guns N' Roses são usadas afinação em Eb....
Charlie Brown Jr e Los Hermanos também usam essa afinação.
|
Crono Veterano |
# fev/04
· votar
Yusuke Urameshi
pra tocar musicas cuja afinação está em Eb!!!! Ex. várias do nirvana. ex classico: more than words
|
LOW Fl Veterano |
# fev/04
· votar
Yusuke Urameshi
Acho que vc esta falando de afinar meio tom abaixo, é diferente de vc falar afinar em Eb, que quer dizer afinar as cordas de tal modo que tocando todas cordas soltas juntas elas façam o acorde de Eb.
A vantagem é que as cordas ficam mais folgadas e da de fazer bend melhor e legatos, vc uma nota mais grave o Eb na sexta corda, até o timbre muda, vc tem um som mais grave.
Bandas que usam essa afinação são inumenas: Alice in chains, Malmsteen, Stevie Ray Vauhgan, etc...
|
Yellowcard Veterano |
# fev/04
· votar
dashboard confessional...
greenday nos cds kerplunk, dookie, imnsomiac
sei lah mais quem
|
Al Majíd Veterano |
# fev/04
· votar
Você pode afinar o violão todo, meio tom abaixo ou apenas a 6ª corda, mas aí seria para tocar uma determinada música. Eu uso a afinação padrão, porque dá pra tocar uma gama maior de músicas.
Falou.
|
PuNk Bass Veterano |
# fev/04
· votar
Yusuke Urameshi
Todas as músicas do GNR são afinadas meio tom abaixo com excessão da Patience que é afinada em D, o acústico do Nirvana também está em Eb.
|
Gab Veterano |
# fev/04
· votar
Gn'R, Kiss(com Ace), Ozzy com randy(so no diary of a madmen) Yngwie Malmsteen, Hendrix, tirei os riffs de Moby Dick Do led em D e em Eb....
|