Ajuda com Violão quebrado

    Autor Mensagem
    Mickneam357
    Membro Novato
    # 11/mai/23 19:07


    Olá galera, preciso de uma ajuda de vocês. O meu violão quebrou na segunda dessa semana mas não foi nada grave, mas não tem boa aparência. Eu queria algo pra cobrir essa parte, pensei em massa feita com pó de madeira e cola, mas quero a sugestão de vocês, vou deixar o link da imagem! https://drive.google.com/file/d/15PyY6Zn9yKOarj7-F8dNaDCge1n3UIn4/view ?usp=share_link Agradeceria a vossa ajuda!!

    Lelo Mig
    Membro
    # 12/mai/23 10:55 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Na real, acho que não há outra opção sem ser massa de madeira, só não sei se ela vai fixar bem, porque a área de contato é muito pequena. Eu tentaria lixar bem o local, limpar muito bem e aplicar uma camada fina e irregular da massa, esperar secar muito bem, para servir como base de fixação para uma segunda aplicação, esta sim, visando o acabamento. Quando der esta segunda aplicação, não se preocupe em deixar bonito, deixe para fazer o acerto final, acabado, na lixa. Deixe secar muito bem (mais de um dia), senão soltar quando lixar, provavelmente não soltará mais. Use o pó da madeira mais escura que encontrar e se precisar, acrescente um pouquinho de corante/tingidor para madeiras para chegar na cor, já que é muito escuro. Não esqueça de proteger as áreas em volta com fita crepe. Obs: a lixa para limpar e fazer a aplicação da resina use grossa, para manter aderência e a lixa para dar acabamento final muito fina.

    Mickneam357
    Membro Novato
    # 12/mai/23 15:40
    · votar


    Agradeço, farei isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Violão quebrado