Violão com braço quebrado que cola usar?

    Autor Mensagem
    interage
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal! Antes de tudo sou novato aqui e entendo muito pouco de violão. O fato é que tenho aqui um violão com o braço quebrado . Não queria gastar muito dinheiro levando pra um conserto. Por isso gostaria de saber qual a cola ideal, houvi falar no fórum que a cola quente é muito boa, mas como eu consigo essa cola ? alguem tem a receita ? e quanto as outras colas, quais eu posso utilizar ?

    Obrigado

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se for só por experiencia, use cola PVC, Cola madeira (uma PVC amarelinha) ou Cola Animal (tem que aquecer para usar, é fedorenta e de dificil manuseio)

    interage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas cola de PVC é forte o suficiente ? gostaria conhcer a formula da Cola Animal alguem possui ?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara tem que usar cola de madeira, e vc precisará achar um meio de manter o braço sob forte pressão durante pelo menos 24 horas.
    Dependendo de como quebrou só colar não vai bastar, vai ter que levar na pior das hipóteses a um marçeneiro para colocar cravelhas e daí colar.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    interage

    a cola madeira (a pulvitec por exemplo) é a base de PVC

    a animal se compra "em barra" ou "em granulado" é feito a base de colageno de boi, entre outras coisas....

    joaosayeg
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    olá galera... to recussitando esse topico pq eu tenho uma duvida... vo comprar um giannini fiber SUPER barato, pq ele esta com o braço descolado (não é bem quebrado, no caso, ele está descolado...)... um luthier cobraria qto para conserta-lo? e se nao for possivel o conserto, qto sairia para por um braço novo ou cravelhas (não sei oq eh isso, hehe)!
    flwss

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jimmt vandrake
    Cara tem que usar cola de madeira, e vc precisará achar um meio de manter o braço sob forte pressão durante pelo menos 24 horas.
    Dependendo de como quebrou só colar não vai bastar, vai ter que levar na pior das hipóteses a um marçeneiro para colocar cravelhas e daí colar.


    Foi mais ou menos isso que fiz no braço de um Eagle. Como não tinha uma prensa ou algo parecido, Eu coloquei um monte de livros em cima. Só sei que está colado até hoje.
    Um abraço

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    joaosayeg


    depende do luthier mas nao faco ideia!

    malz ae mas nao posso te ajudar'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão com braço quebrado que cola usar?