Violão com braço quebrado que cola usar?

    Autor Mensagem
    interage
    Veterano
    # nov/07


    Olá pessoal! Antes de tudo sou novato aqui e entendo muito pouco de violão. O fato é que tenho aqui um violão com o braço quebrado . Não queria gastar muito dinheiro levando pra um conserto. Por isso gostaria de saber qual a cola ideal, houvi falar no fórum que a cola quente é muito boa, mas como eu consigo essa cola ? alguem tem a receita ? e quanto as outras colas, quais eu posso utilizar ?

    Obrigado

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    se for só por experiencia, use cola PVC, Cola madeira (uma PVC amarelinha) ou Cola Animal (tem que aquecer para usar, é fedorenta e de dificil manuseio)

    interage
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Mas cola de PVC é forte o suficiente ? gostaria conhcer a formula da Cola Animal alguem possui ?

    jimmy vandrake
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Cara tem que usar cola de madeira, e vc precisará achar um meio de manter o braço sob forte pressão durante pelo menos 24 horas.
    Dependendo de como quebrou só colar não vai bastar, vai ter que levar na pior das hipóteses a um marçeneiro para colocar cravelhas e daí colar.

    Henrique S.
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    interage

    a cola madeira (a pulvitec por exemplo) é a base de PVC

    a animal se compra "em barra" ou "em granulado" é feito a base de colageno de boi, entre outras coisas....

    joaosayeg
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    olá galera... to recussitando esse topico pq eu tenho uma duvida... vo comprar um giannini fiber SUPER barato, pq ele esta com o braço descolado (não é bem quebrado, no caso, ele está descolado...)... um luthier cobraria qto para conserta-lo? e se nao for possivel o conserto, qto sairia para por um braço novo ou cravelhas (não sei oq eh isso, hehe)!
    flwss

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jimmt vandrake