Autor |
Mensagem |
Adler.Marques Veterano |
# 17/dez/22 20:47
Olá! Eu estou sem o meu violão, pois ele está em conserto e vai demorar uns 30 dias para eu pegar de volta (deixei ele cair voltando de uma viagem e quebrou o braço). Minha dúvida: é possível eu treinar, de alguma forma, mesmo sem o violão? Antes dele cair eu já estava sem treinar há um tempo, daí eu temo que vou ficar muito enferrujado... Acredito que posso estudar coisas mais teóricas e o ouvido mesmo sem o violão, mas e a parte prática?
Muito obrigado.
|
Lelo Mig Membro
|
# 17/dez/22 23:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Adler.Marques
Cara, dá prá estudar teoria (ditado rítmico, solfejo e etc.) e talvez alguns exercícios ortopédicos aquecimento/alongamento para manter os dedos "em forma"... mas nada específico.
Sei lá, pega uma madeira, corta no formato de um braço, desenha as casas (com as medidas corretas) e fica decorando shapes, desenhos de escalas e acordes.
Com criatividade... tudo é possível, só é preciso cuidados para não fazer nada que prejudique.
Contudo, um mês sem instrumento não é muito. Não vai enferrujar à ponto de não recuperar, rápido, quando voltar a praticar.
Tá cheio de músico que sofreu acidente, ficou em coma, teve fratura na mão... e tá aí tocando como nunca.
Relaxa.
|
Wanton Veterano |
# 18/dez/22 00:56
· votar
Adler.Marques
É como o Lelo Mig falou. A memória muscular não se perde tão fácil. Encare a tua situação como uma oportunidade de estudar música de jeitos alternativos. Tem muito violeiro e guitarrista que peca na parte rítmica. Talvez, esta possa ser uma oportunidade para treinar isso batucando na mesa.
|
fernando tecladista Veterano |
# 18/dez/22 10:03
· votar
rever teoria, o material que vc já tem reler, algumas vídeo aulas que prestem no youtube , o até ouvir alguma música e se imaginar tocando ajuda
|
JJJ Veterano
|
# 18/dez/22 10:22
· votar
Guitar pocket.
Tem barato no Ali. Talvez encontre por aqui mesmo, no ML.
OBS: nunca usei, não sei se presta.
|
anderson_gesteira Membro Novato |
# 19/dez/22 10:47
· votar
JJJ Já vi reviews e não serve mesmo. Eu na situação estudaria bem a parte teórica que um mês não vai fazer tanta falta
|
Adler.Marques Veterano |
# 19/dez/22 11:02
· votar
Obrigado, gente. Vou ficar na parte teórica mesmo. A preocupação era maior porque antes eu já estava sem tocar há um tempo...
|