Autor |
Mensagem |
carlbesquita Membro Novato |
# out/22
Bom galera, estudo violão erudito e comprei um Yamaha C80 para tal finalidade. Era o instrumento disponível no lugar onde comecei a estudar violão clássico. Lembro que nos intervalos, o pessoal usava esses violões pra tocar de tudo, desde pagode até hardcore (Power chords) com uma batida mais pesada. Contudo, eu tenho pena de tocar "de tudo" nele, por ter a impressão que ele pode desregular quando volta do luthier, forçar de alguma forma e tal.
Recentemente comprei um Giannini GWNE17 série estudo pra brincar, tocar um pagodinho, uns hardcore, heavy, pop e etc.
Posso "brincar" tbm no C80? Ou melhor deixar ele só pras pegadas e posturas dos métodos de Violão Clássico?
E aí?
|
LeandroP Moderador |
# out/22
· votar
carlbesquita
Eu creio que sim, pode tocar qualquer coisa.
|
carlbesquita Membro Novato |
# out/22 · Editado por: carlbesquita
· votar
Eu creio que sim, pode tocar qualquer coisa.
Qualquer coisa é qualquer coisa mesmo. rs Palhetada de hardcore nos bordões, mudar afinação e etc. Preocupo também com a regulagem das oitavas, a afinação do bicho e tal.
|
LeandroP Moderador |
# out/22
· votar
carlbesquita
Entendo o seu receio. Penso que o instrumento foi feito pra tocar, independente do gênero. Mas, se você acha melhor preservar o violão clássico, mais requintado, acho válido.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
carlbesquita
Tocar de tudo claro que pode. Power acordes, palhetadas pesadas, bends alucinados, nada disso vai estragar o violão, no máximo estourar umas cordas.
Agora, ficar trocando afinação não aconselho não. Violão de nylon não é guitarra, não foi feito prá isso. Meio tom acima, meio tom abaixo, ok, há uma margem de tolerância.
Mas se pretende colocar "corda de piano" e tocar Black Death Extreme Metal Power Fuck Metal... compra uma guitarra.
|
Delson Veterano |
# out/22
· votar
Até onde eu sei, não tem nenhuma decisão de qualquer esfera de poder que diga o contrário.
|
instrumentista Membro Novato |
# out/22
· votar
Única coisa que eu não recomendo tocar é nirvana e Hendrix, eles costumavam quebrar as guitarras no palco, aí se você se empolgar e imitar o violão infelizmente não vai voltar a funcionar, tirando isso, tá tudo certo
|
LeandroP Moderador |
# out/22
· votar
cordas foram feitas pra serem quebradas
|